sexta-feira, 22 de novembro de 2019

EMBRATUR VAI APRESENTAR PROPOSTAS PARA FORTALECIMENTO DOS PARQUES TEMÁTICOS DO BRASIL
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), junto com Câmara dos Deputados, Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e a International Association of Amusement Parks and Attractions(IAAPA - Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações, em tradução livre) irá produzir um documento com as demandas do setor para que o Governo Federal possa destravar gargalos para o fortalecimento e crescimento do fluxo turísticos nos parques temáticos do Brasil. O grupo de trabalho foi criado nesta quinta-feira (21), durante a conferência IAAPA EXPO 2019, realizado em Orlando, na Flórida. O assessor da Presidência da Embratur, Rafael Luisi, representou o presidente Gilson Machado Neto, que esteve em agendas governamentais junto ao presidente Jair Bolsonaro esta semana. Durante os dias de evento, realizado de 18 a 22 de novembro, o representante da Embratur participou de compromissos ao lado dos deputados Newton Cardoso Jr., presidente da Comissão de Turismo, e Eduardo Bismarck; do prefeito de Tamandaré (PE), Sérgio Hacker, e do secretário de Turismo do Pará, André Dias. A abertura do encontro reuniu 700 pessoas. A convite do presidente do Sindepat, Murilo Pascoal, Rafael Luisi apresentou as novas ações de promoção internacional implementadas pela Embratur e falou sobre a abertura do governo brasileiro aos investimentos feitos no setor. “Este ano foi aprovada no Mercosul a isenção definitiva do imposto de importação para compra de equipamentos para parques temáticos, dando nova perspectiva e oportunidades a uma indústria que movimenta R$ 3 bi por ano no país”, enfatizou o assessor da Presidência da Embratur. O presidente e CEO da IAAPA, Hal McEvoy, disse que este é o momento certo para que novos investimentos sejam feitos. “Nossos associados dizem que a hora é agora para investir no Brasil, acreditam e confiam no governo e nas mudanças que estão sendo propostas e implementadas pelo presidente Jair Bolsonaro”, destacou. O CEO da Ripley’s Entertainment, Jim Pattison, acrescentou dizendo que esteve no Rio de Janeiro este ano e que “se sentiu mais seguro do que quando esteve na cidade de Baltimore”. Segundo ele, “os norte-americanos não são influenciados pelo o que veem na televisão e que, cada dia mais, estão descobrindo o Brasil e suas belezas naturais”. Ainda durante a programação da conferência, os representantes brasileiros fizeram uma visita técnica ao Magic Kingdom. “O objetivo foi aprender a gestão de um parque de tamanha magnitude e conhecer a importância na geração de emprego e renda para dezenas de milhares de pessoas”, informou Luisi.
CURTA NOSSAS PAGINAS
www.facebook/gazetalife
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.instagram.com/jorjeronimodecarvalho
www.twitter.com/gazetalife    
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.linkdin/in/gazetalife
www.tumblr.com/blog/jornalgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalifeoficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário