EMBRATUR VAI APRESENTAR PROPOSTAS PARA
FORTALECIMENTO DOS PARQUES TEMÁTICOS DO BRASIL
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo),
junto com Câmara dos Deputados, Sindepat (Sistema Integrado de Parques e
Atrações Turísticas) e a International Association of Amusement Parks and Attractions(IAAPA
- Associação Internacional de Parques de Diversões e Atrações, em tradução
livre) irá produzir um documento com as demandas do setor para que o Governo
Federal possa destravar gargalos para o fortalecimento e crescimento do fluxo
turísticos nos parques temáticos do Brasil. O grupo de trabalho foi criado
nesta quinta-feira (21), durante a conferência IAAPA EXPO 2019, realizado em
Orlando, na Flórida. O assessor da Presidência da Embratur, Rafael Luisi,
representou o presidente Gilson Machado Neto, que esteve em agendas
governamentais junto ao presidente Jair Bolsonaro esta semana. Durante os dias
de evento, realizado de 18 a 22 de novembro, o representante da Embratur
participou de compromissos ao lado dos deputados Newton Cardoso Jr., presidente
da Comissão de Turismo, e Eduardo Bismarck; do prefeito de Tamandaré (PE),
Sérgio Hacker, e do secretário de Turismo do Pará, André Dias. A abertura do
encontro reuniu 700 pessoas. A convite do presidente do Sindepat, Murilo
Pascoal, Rafael Luisi apresentou as novas ações de promoção internacional
implementadas pela Embratur e falou sobre a abertura do governo brasileiro aos
investimentos feitos no setor. “Este ano foi aprovada no Mercosul a isenção
definitiva do imposto de importação para compra de equipamentos para parques
temáticos, dando nova perspectiva e oportunidades a uma indústria que movimenta
R$ 3 bi por ano no país”, enfatizou o assessor da Presidência da Embratur. O
presidente e CEO da IAAPA, Hal McEvoy, disse que este é o momento certo para
que novos investimentos sejam feitos. “Nossos associados dizem que a
hora é agora para investir no Brasil, acreditam e confiam no governo e nas
mudanças que estão sendo propostas e implementadas pelo presidente Jair
Bolsonaro”, destacou. O CEO da Ripley’s Entertainment, Jim Pattison, acrescentou dizendo que
esteve no Rio de Janeiro este ano e que “se sentiu mais seguro do que quando
esteve na cidade de Baltimore”. Segundo ele, “os norte-americanos não são
influenciados pelo o que veem na televisão e que, cada dia mais, estão
descobrindo o Brasil e suas belezas naturais”. Ainda durante a
programação da conferência, os representantes brasileiros fizeram uma visita
técnica ao Magic Kingdom. “O objetivo foi aprender a gestão de um parque de
tamanha magnitude e conhecer a importância na geração de emprego e renda para
dezenas de milhares de pessoas”, informou Luisi.
CURTA NOSSAS
PAGINAS
www.facebook/gazetalife
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.instagram.com/jorjeronimodecarvalho
www.twitter.com/gazetalife
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.linkdin/in/gazetalife
www.tumblr.com/blog/jornalgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalifeoficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário