Uma recente pesquisa feita pelo Minimercado Extra,
em parceria com a empresa e consultoria Officina Sophia Retail, apontou o
perfil dos atuais shoppers da bandeira de vizinhança do GPA, onde 36% de
seus clientes realizam compras na loja entre duas e três vezes por semana; 13%
vão de quatro a seis vezes por semana; e 12% visitam a loja todos os dias. No
total, 61% têm o comportamento de um cliente de loja de proximidade: faz
compras de reposição e, por isso, passam mais vezes na loja. Além disso, 79%
dos entrevistados comentam que a loja é próxima de sua residência, confirmando
que a localização das lojas é um grande diferencial na hora que o cliente decide
fazer suas compras. Novo Conceito - O resultado faz parte de um estudo da rede
com seus clientes sobre o novo conceito trabalhado pelo Minimercado Extra que
definiu mudanças no ambiente, atendimento e sortimento e foi aplicado.
Inicialmente, três lojas da rede já apresentaram resultados
satisfatórios junto aos clientes, segundo o Diretor Executivo do GPA, Marcelo
Bazzali. "A pesquisa certificou que as mudanças promovidas no Minimercado
Extra surtiram o efeito desejado e nos incentivou a ampliar o projeto de
modernização para mais lojas - entre existentes e inaugurações, serão 20
unidades com o conceito mais moderno da rede até o final do ano", explica
Marcelo.–Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário