segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ESCOLAS RECEBERAM R$ 37,3 MILHÕES PARA REPAROS E COMPRA DE MATERIAIS

As 2,1 mil escolas da rede pública estadual já receberam, de março a julho, R$ 37,3 milhões do programa Fundo Rotativo. O dinheiro, repassado diretamente para a conta das escolas, é administrado pela direção, em conjunto com a comunidade escolar, e serve para pequenos reparos e despesas de consumo, como compra de materiais de expediente, produtos de limpeza . O valor inclui cotas de consumo, para compra de materiais, e de serviço, destinadas a pequenos reparos e consertos, além de valores extras para aquisição de alimentos e reparos descentralizados. O maior volume se refere às cotas normais de consumo, que alcançam R$ 15,8 milhões. Segundo o chefe da Coordenadoria de Apoio Financeiro à Rede Escolar (CAF), Manoel José Vicente, os recursos estão sendo repassados dentro do cronograma. “Isso facilita a administração, porque tendo os recursos à disposição os gestores não precisam esperar para providenciar as compras e serviços necessários”, diz Manoel. “Às vezes é apenas um reparo no banheiro, uma telha quebrada, uma impressora parada ou falta de papel, mas resolver essas questões na hora é fundamental para o bom andamento da rotina da escola”, explica ele. ANO PASSADO - Ao longo de 2015, o Governo do Paraná repassou R$ 73,8 milhões do programa Fundo Rotativo para as escolas estaduais. Foram enviadas dez parcelas da cota normal consumo, quatro da cota serviço e duas cotas extras. Com os recursos, as unidades de ensino puderam deixar a manutenção em dia, comprar ítens de consumo e investir em melhorias na infraestrutura, que refletem diretamente na qualidade de ensino.–Secom

tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  

(34) 9971-4879 - CTBC         

Nenhum comentário:

Postar um comentário