Barretesão será a primeira marca franqueada registrada
no segmento de moda country na Associação Brasileira de Franchising
Apaixonados
pelo estilo country já podem comemorar. Foi lançado nesta quinta-feira, dia 22,
em Barretos (SP), o sistema de franquias da marca Barretesão, especializada em
moda e artigos country. A iniciativa é fruto de uma sociedade entre o
idealizador da marca Renato Xavier de Barros Júnior e o empresário do setor
artístico – Wilson Anastácio Júnior, responsável pela gestão de carreira de
importantes cantores como Chitãozinho & Xororó. Na presença de autoridades
locais e regionais, investidores e artistas, Renato Xavier contou sobre o
início da marca, que inclusive surgiu como um hobby e transformou-se num
negócio muito lucrativo. Segundo ele, a Barretesão foi criada em 1991, época em
que teve a ideia de produzir um adesivo com este nome para conseguir dinheiro e
assim desfrutar da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos com amigos, “meu
começo incluiu vendas em arquibancadas, porta de hotéis, carrocerias de
caminhonete, tudo muito simples, porém muito feliz”, disse. De acordo com
Renato, o desejo de pessoas de todo o país em possuir produtos relacionados a
Barretos (SP) – capital nacional do rodeio, fez com que investisse cada vez
mais na marca. Com uma estratégia de mercado e gestão de êxito, a marca
conquistou a preferência de milhares de pessoas, expandiu a linha de produtos
country e hoje investe ainda mais no estilo que saiu das arenas e dominou as
ruas, a moda country. Atualmente a marca conta com duas lojas em Barretos e
desde 1998, antes mesmo de muitas das maiores empresas do país, possui um moderno
site com loja virtual: www.barretesao.com.br. Agora com o sistema de franquias
deve expandir a marca para todo o Brasil. Sócio da nova fase da marca
Barretesão, o empresário Wilson Anastácio Júnior irá compartilhar com os
fraqueados toda a expertise do mundo country, uma vez que acompanha eventos e
ações do setor no Brasil e exterior, “o intuito é capitalizar o conhecimento de
mercado em prol do investidor”, disse. Segundo o presidente da Cia de
Franchising - Marcos Nascimento, responsável pelo sistema de franquias da
marca, a Barretesão entra agora em um
mercado grandioso, que deve movimentar 120 bilhões de reais em 2013. “É um
ótimo momento e a marca Barretesão já é pioneira e será a primeira marca
franqueada registrada no segmento de moda country na Associação Brasileira de
Franchising”, disse. Além da moda, a marca também atuará no segmento de
presentes. A entrada da Barretesão no mercado de franquias foi elogiada pelo
prefeito municipal de Barretos – Guilherme Ávila que prestigiou o lançamento,
“venho representar os cerca de 115 mil habitantes de Barretos, para agradecer à
vocês que tanto colaboram para que o nome de nossa cidade seja engrandecido”,
disse mencionando os empresários da marca.
Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barretos – André
Peroni falou da criatividade e inovação da marca, “não existe receita exata
para o sucesso, mas acredito que vocês e a marca Barretesão contam com muitos
ingredientes para chegar até ele”, disse. Com fornecedores credenciados em todo
o Brasil a marca Barretesão oferece logística diferenciada aos futuros
franqueados. São camisas, camisetas, calças, fivelas, cintos, berrantes, botas,
bonés, chapéus, copos, canecas, porta
latas, chaveiros, artesanatos, artigos de cutelaria, além de uma diversidade de
acessórios. O investimento na marca é de R$ 276 mil, valor que inclui taxa de
franquia, projeto arquitetônico, obras de adequação, instalação, estoque
inicial, marketing de inauguração, além de suporte total ao franqueado. A
empresa responsável pelo sistema de franquias é a Cia de Franchising. Mais
informações nos sites: http://www.ciadefranchising.com.br e
www.barretesao.com.br . – Talita Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário