sexta-feira, 13 de novembro de 2015

EMPRESA DE RONALDO SE RETIRA DO UFC APÓS NOVA POLÍTICA DE PATROCÍNIOS

Em comunicado, agencia de marketing presidida pelo ex-jogador, que gerenciava carreiras de Cigano e Belfort, afirma que modelo adotado pelo Ultimate fere os atletas. A nova política de patrocínios do UFC começa a trazer os primeiros desdobramentos para a companhia. Presidida por Ronaldo Fenômeno, a agência de marketing esportivo 9ine, anunciou, nesta terça-feira, que se retira de qualquer negociação que envolva o Ultimate. A empresa, que consequentemente deixa de gerenciar a carreira de Junior Cigano e Vitor Belfort, criticou a parceria entre o UFC e a Reebok, alvo de constantes questionamentos por parte dos lutadores. Em comunicado enviado com exclusividade ao Combate.com, a 9ine declara que "não tolera ver uma organização alterar suas regras de captação de patrocínio e remuneração dos lutadores - de maneira arbitrária - sem tomar uma posição". O acordo de exclusividade entre UFC e Reebok foi anunciado em dezembro do ano passado, entretanto, as críticas à parceria se intensificaram em maio deste ano, quando o evento revelou a tabela de valores que são repassados aos atletas. Campeão peso-pena do Ultimate, José Aldo detonou o acerto, classificado como prejudicial aos lutadores.Confira o comunicado na íntegra: -"Comunicamos que a partir desta data a 9ine Sports &Entertainment se retira de qualquer negociação que envolva o UFC, seus eventos ou lutadores. A agência não acredita no novo modelo adotado pela empresa na captação de patrocínio e é de opinião que este fere diretamente todos os atletas da organização, além das empresas que apoiaram e apostaram no UFC por longos anos.A história entre 9ine e UFC é antiga. Fomos a primeira agência de marketing esportivo e entretenimento a mergulhar de cabeça em projetos propostos pela franquia. Fomos também pioneiros ao trabalhar a imagem de lutadores como Anderson Silva, Junior Cigano e mais recentemente Vitor Belfort. Todos campeões e referências em suas categorias.Mas nem só de negócios se faz uma grande empresa. Temos princípios fundados na visão de um ex-atleta e amante do esporte. Nosso presidente, Ronaldo Nazário, não tolera ver uma organização alterar suas regras de captação de patrocínio e remuneração dos lutadores - de maneira arbitrária - sem tomar uma posição.Sendo assim, a 9ine sai do "negócio UFC" sem deixar de se posicionar a respeito do que acreditamos ser uma injustiça com os atletas, verdadeiros guerreiros, que vivem do MMA. A eles, desejamos todo o sucesso e sabedoria para lidar com as dificuldades que se avizinham." – Secom (globoesporte.globo.com)

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