Conforme
o previsto, o desempenho global de vendas da marca no mês de março ainda
reflete os efeitos da interrupção da produção na fábrica de automóveis durante
8 semanas - entre dezembro de 2012 e fev ereiro deste ano. Destaque para o Novo
Clio, cujo volume de vendas mais que dobrou em relação a março de 2012, e
também para o Novo Master, com emplacamentos 23,2% superiores na mesma
comparação. Com 14.187 emplacamentos e uma participação de mercado de 5,3%
contra uma participação de 6,9% em março de 2012, a queda nos volumes
acompanhou o baixo estoque de Duster, Sandero e Logan nas concessionárias. “O
desempenho da Renault em março foi conforme prevíamos e reflete ainda a redução
dos estoques provocada pela parada de produção, para ampliação da capacidade
produtiva. Retomamos a produção em fevereiro e o ritmo vem crescendo dentro do
cronograma previsto, mas ainda não alcançamos a normalidade”, ressalta Olivier
Murguet, Presidente da Renault do Brasil. Nos resultados do mês, os
emplacamentos do Novo Clio saltaram significativamente (113,6%) de 1.140
unidades em março de 2012, para 2.435 neste ano. No caso do Novo Master, o volume aumentou de
561 para 691 veículos no período, ótimo resultado uma vez que o novo modelo
chegou ao mercado na segunda quinzena de março. O modelo Fluence também
registrou crescimento mensal de 16%, alcançando 1.193 unidades. - Secom
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