quinta-feira, 11 de abril de 2013

COMIDA DI BUTECO - O MAIOR CONCURSO DE COZINHA DE RAIZ DO BRASIL – ANUNCIA OS BOTECOS PARTICIPANTES EM RIBEIRÃO PRETO

18 botecos aceitaram o desafio e vão colocar seus petiscos à prova para avaliação do público de 12 de abril a 05 de maio.
O concurso que irá eleger o melhor boteco de Ribeirão Preto já tem os participantes definidos e divulgados. O Comida di Buteco, o maior concurso de cozinha raiz do país, tem início nesta sexta-feira, dia 12, em Ribeirão Preto. No total, 18 botecos aceitaram o desafio e elaboraram, especialmente para o concurso, petiscos que serão colocados em avaliação pelo público e por um júri secreto especializado. Além do petisco, também são avaliados outros fatores como temperatura da bebida, atendimento e higiene. Neste ano, uma das novidades em Ribeirão Preto é que os pratos, necessariamente, precisam levar entre seus ingredientes mandioca e/ou linguiça.
Confira abaixo os nomes e endereços dos botecos e os petiscos participantes:
Bar do Alvino – Trio Nordestino - Rua General Osório, 1429 – Centro
Bar do Chorinho – Croquete de linguiça - R. Iara, 93 - Jd Macedo
Bar da Dona Celina – Panelaço da Celina - R. José Aissum, 125 - Parque dos Bandeirantes
Bar do Nei – Casadinho do Nei - R. Conde de Irajá, 235 - Vila Virginia
Buteco Zero16 – Bolinho Caipira - R. São José, 1565 – Boulevard
Boteco Paulista – Espeto da Tica - Av. Portugal, 115 - Vila Seixas
Choperia e Costelaria Ligue Chop – O Trem Bão - R. Plinio de Castro Prado, 1000, Box 12
Café Bali Hai – Pra cumê rezando - Av. Senador Cesar Vergueiro, 743, Jd. Irajá
Casimiros Boteco Gourmet – Quadrado de Linguiça com Aipim Crocante - R. Casimiro de Abreu, 944 –
Chocolate com Pimenta – Bacalhão - R. Alagoas, 222 - Campos Eliseos
Entre Amigos – Torrada Escondida - R. Chile, 411, Jd. Irajá
Empório Multi-Mix – Taboa caipira - R. Sir Alexander Fleming, 120 - Vila Seixas
Mais pra cá – Arca de Noé - R. Dr. Paulo Barra, 537 - Jardim Irajá
Nosso Boteco – Linguiça dos Deuses - Av. Prof. João Fiusa, 1148 - Alto da boa vista
Salsa Parrilha – Bitoca - R. 7 de setembro, 339 , Centro
Trem Caipira – Serpente do Tulio - R. Heitor Chiarello, 883 - Jd Irajá
Taberna Tropeiro – Atrevido - R. Duque de Caxias, 1332, Centro
Veiga Jr. – Costelinha Dourada - Av. 1° de maio, 755, Vila Virginia
O concurso - A votação acontece nos próprios bares concorrentes e para votar, o frequentador deve pedir o tira-gosto participante, preencher uma cédula e depositá-la em uma urna no próprio local. O peso do júri é de 50%. A empresa responsável pela contagem dos votos é a Vox Populi. O resultado dos três primeiros colocados será revelado na festa “Saideira”, no dia 14 de maio, no Restaurante da Tulha.  - História Comida di Buteco - O Comida di Buteco foi criado em 2000 com a missão de resgatar e valorizar a cozinha de raiz no Brasil e estimular os pequenos estabelecimentos às novas criações. O concurso, originado em Belo Horizonte, é pioneiro neste setor e tem contribuído para legitimar o boteco como um importante ícone da cultura e gastronomia nacionais. “Comida di Buteco” em Ribeirão Preto. No primeiro concurso realizado em 2010 o grande vencedor foi a Cantina Toninho & Carlão, com o petisco “Aliche Temperado” – o prato recebeu mais de 6 mil votos. O segundo colocado foi “Berinjela Assada”, do Bikinho do Chico, em seguida ficou o petisco “Quiabo com Bacon”, do Café Bali Hai. Já em 2011 o evento bateu recorde de votos, durante os 24 dias de competição: foram 9 mil votos computados. O grande vencedor da etapa de Ribeirão Preto foi o bar Chocolate com Pimenta, com o petisco Pitel de Carne Seca. A Cantina Toninho & Carlão, boteco campeão na primeira edição do concurso, ficou em segundo lugar com a “Salada Temperada de Bacalhau”. Em terceiro ficou o Portuga’s com o petisco de nome irreverente "Tapa na Cara". No ano passado, um novo recorde: 12 mil votos em 24 dias, um número 30% superior ao ano anterior. O vencedor foi o Bar do Chorinho, com o petisco Risollis de Moela, em segundo lugar ficou o Bar da Dona Celina com o petisco quibe com queijo. Já o Chocolate com Pimenta ficou em terceiro lugar com o petisco Crocantel. Patrocinadores e Apoiadores. O Comida di Buteco tem sua realização viabilizada por empresas que entendem seu valor como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, são elas: Heineken – cerveja oficial, patrocínio Hellmann’s, apoio Doritos, White Horse e Amendoim Elma Chips Comida di Buteco. Mais informações: www.comidadibuteco.com.brPhábrica de Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário