A
Renault do Brasil foi uma das montadoras que mais cresceram no Brasil em 2012 e
os resultados colocaram a marca em destaque junto ao mercado brasileiro mas
tamb&eacu te;m dentro do próprio Grupo Renault. O crescimento da marca foi
quatro vezes superior ao do mercado brasileiro de automóveis, totalizando mais
de 24% de aumento em relação a 2011. As vendas foram recordes com mais de
241.000 unidades e a participação de mercado ficou em 6,6%, 0,9 ponto
percentual acima do ano anterior . Esse expressivo desempenho resultou na
conquista, pelo presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, do President
Awards 2013, uma premiação de reconhecimento realizado anualmente pelo Grupo
Renault. Durante a premiação, realizada na manhã de ontem, em Paris, na França,
Olivier Murguet recebeu o troféu na categoria “Executivos” das mãos do
presidente do Grupo Renault, Carlos Ghosn. O President Awards é um
reconhecimento aos homens e mulheres que se destacaram por seu compromisso,
talento e senso de inovação, contribuindo significativamente para o desempenho
dos negócios no ano de 2012. No contexto do Grupo Renault, os resultados no
Brasil contribuíram significativamente para o processo de aceleração das vendas
fora da Europa em 2012. Hoje o Brasil já é o segundo maior mercado, superado
apenas pela França. Além dos bons resultados no ano passado, a Renault do
Brasil conduziu com sucesso também o projeto de ampliação da capacidade
produtiva do Complexo Ayrton Senna. Concluído em fevereiro deste ano, o projeto
permitiu um salto da capacidade instalada, que passou de 280.000 para 380.000
carros por ano. Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário