A categoria cresceu 1% em 2015 e deve permanecer
estável ao longo deste ano, segundo Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da
Bettanin, em entrevista ao Portal Giro News. "O que está acontecendo no
canal é a migração de marcas. As marcas de preço maior estão perdendo mercado
para marcas intermediárias. O consumidor está sim fazendo um trade down, mas
não do topo para o último. Ele vai descendo na cadeia. É um movimento que ficou
mais perceptível no final do ano passado e ganhou muita força já nesse primeiro
trimestre", analisa o executivo. Com isso, uma das estratégias da empresa
é apostar nos packs, que garantem volume e um valor menor por unidade ao
consumidor. Aposta para 2016 - Em 2016, a Bettanin decidiu apostar fortemente
nas esponjas Esfrebom, com o objetivo de aumentar o share da marca, que hoje
ocupa um espaço de 17% do mercado, contra 23% da marca líder Scoth Brite, da
3M. Dentro do segmento de limpeza, a categoria de esponja já cresceu 7% em
volume no Brasil neste ano. A Bettanin, registrou alta de 10% em esponjas no
primeiro trimestre. O movimento se deve principalmente, segundo o executivo, ao
fato de os consumidores estarem reduzindo o consumo fora do lar. "Ao ficar
mais em casa, ele cozinha mais, por sua vez, lava mais louça". Novos Investimentos - Já para 2017 a
InBetta, que tem a Bettanin como uma de suas principais empresas, vai investir
em uma nova unidade fabril, no Nordeste, no município de Paulista (PE). Ao
longo de cinco anos, a planta demandará um investimento de cerca de R$ 100
milhões. "A fábrica começa a operar entre o final de 2017 e início de
2018. Ao longo desses cinco anos vão acontecer as expansões. O terreno tem 80
mil m², a primeira área começa com 20 mil m²", explica o diretor. Na
unidade, serão produzidos os itens da curva A da regional nordeste da Bettanin
e das demais empresas do grupo, como Sanremo, Ordene e Atlas. Entre os itens,
serão fabricados potes plásticos, organizadores, vassouras e esponjas.
Atualmente, a InBetta centraliza toda sua produção no Sul do país. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
Nenhum comentário:
Postar um comentário