quinta-feira, 12 de maio de 2016

GOVERNO CONVOCA EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO A ADERIREM AO CADASTRO ÚNICO DE MÍDIA

Ferramenta torna mais eficaz a publicidade do Estado. Novidades vão beneficiar agências e veículos, além de contribuir para a racionalização dos recursos públicos. O Governo de Minas Gerais recebeu, nesta quinta-feira (5/5), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, representantes de empresas de comunicação para apresentar o Cadastro Único de Mídia (Cadmidia) da Subsecretaria de Comunicação Social (Subsecom). O sistema abre um novo caminho para a troca de informações e negociações sobre as ações de publicidade do governo estadual. Durante a apresentação do Cadmidia, o subsecretário de Comunicação Social do Governo de Minas Gerais, Marcus Gimenez, destacou a importância dos veículos e agências aderirem à iniciativa. “É um passo importante, pois a medida vai desburocratizar e democratizar o acesso às informações. Com o Cadmidia, a ideia é que elas cheguem da forma mais rápida possível aos veículos. Vamos construir isso juntos”, salientou. O Cadastro surge como instrumento para aprimorar a eficiência da administração pública e melhorar a utilização dos recursos públicos. Como conjunto formal de dados cadastrais, comerciais e negociais de veículos dos diversos meios de divulgação utilizados nas ações de publicidade do Executivo Estadual, a ferramenta será compartilhada entre as esferas de governo para garantir a uniformidade das informações. Para a assessora de Publicidade da Subsecom, Renata Pereira, o sistema atual é falho e o Cadmidia vem para corrigir todas as distorções. “O intuito deste encontro é que vocês participem e disseminem a ideia. O sistema atual é muito falho, contém uma série de problemas. O Cadmidia vem para resolver isso, para regularizar e sistematizar os dados. Para tanto, precisamos da participação de vocês”, ressaltou. Neste primeiro momento, ainda em fase experimental, o Cadmidia está apto a receber os dados das cerca de 800 rádios mineiras, que representam o maior volume entre os veículos. “Para as próximas etapas, vamos incluir outros veículos, como jornais, TVs e revistas”, explicou Renata Pereira. Para fazer o cadastro, as empresas de comunicação devem acessar o endereço www.cadmidia.mg.gov.br e seguir as orientações. “É um sistema simples e seguro”, comentou Renata Pereira. Para se inscreverem, as empresas precisam respeitar alguns critérios de inclusão, como serem registradas na Receita Federal. Os veículos que tiverem dúvidas sobre a implantação do Cadastro Único de Mídia podem entrar em contato pelo e-mailcadmidia@governo.mg.gov.br, pelo telefone (31)3915-9178 ou, ainda, acessar o site www.cadmidia.mg.gov.br. –Secom

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