Ferramenta torna mais eficaz a publicidade do
Estado. Novidades vão beneficiar agências e veículos, além de contribuir para a
racionalização dos recursos públicos. O Governo de Minas Gerais recebeu, nesta
quinta-feira (5/5), na Cidade Administrativa de Minas Gerais, representantes de
empresas de comunicação para apresentar o Cadastro Único de Mídia (Cadmidia) da
Subsecretaria de Comunicação Social (Subsecom). O sistema abre um novo caminho
para a troca de informações e negociações sobre as ações de publicidade do
governo estadual. Durante a apresentação do Cadmidia, o subsecretário de
Comunicação Social do Governo de Minas Gerais, Marcus Gimenez, destacou a
importância dos veículos e agências aderirem à iniciativa. “É um passo
importante, pois a medida vai desburocratizar e democratizar o acesso às
informações. Com o Cadmidia, a ideia é que elas cheguem da forma mais rápida
possível aos veículos. Vamos construir isso juntos”, salientou. O Cadastro
surge como instrumento para aprimorar a eficiência da administração pública e
melhorar a utilização dos recursos públicos. Como conjunto formal de dados
cadastrais, comerciais e negociais de veículos dos diversos meios de divulgação
utilizados nas ações de publicidade do Executivo Estadual, a ferramenta será
compartilhada entre as esferas de governo para garantir a uniformidade das
informações. Para a assessora de Publicidade da Subsecom, Renata Pereira, o
sistema atual é falho e o Cadmidia vem para corrigir todas as distorções. “O
intuito deste encontro é que vocês participem e disseminem a ideia. O sistema
atual é muito falho, contém uma série de problemas. O Cadmidia vem para
resolver isso, para regularizar e sistematizar os dados. Para tanto, precisamos
da participação de vocês”, ressaltou. Neste primeiro momento, ainda em fase
experimental, o Cadmidia está apto a receber os dados das cerca de 800 rádios
mineiras, que representam o maior volume entre os veículos. “Para as próximas
etapas, vamos incluir outros veículos, como jornais, TVs e revistas”, explicou
Renata Pereira. Para fazer o cadastro, as empresas de comunicação devem acessar
o endereço www.cadmidia.mg.gov.br e seguir as orientações. “É um
sistema simples e seguro”, comentou Renata Pereira. Para se inscreverem, as
empresas precisam respeitar alguns critérios de inclusão, como serem
registradas na Receita Federal. Os veículos que tiverem dúvidas sobre a
implantação do Cadastro Único de Mídia podem entrar em contato pelo e-mailcadmidia@governo.mg.gov.br, pelo telefone (31)3915-9178 ou,
ainda, acessar o site www.cadmidia.mg.gov.br.
–Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário