As 60 lojas deficitárias fechadas em janeiro e a
expansão no desempenho do Maxxi Atacado, bandeira de cash &carry do grupo,
estão sendo fatores decisivos para a retomada de crescimento do Walmart Brasil
em 2016. No primeiro trimestre, em mesmas lojas, o desempenho em vendas foi
4,5% superior ao mesmo período do ano passado. A taxa ainda não é motivo para
comemoração, mas evidencia uma aceleração representativa. No primeiro trimestre
do ano passado a alta foi de 3% e nos últimos quatro meses de 2015 a expansão
foi de apenas 0,8%. Efeito Colateral - Apesar de o fechamento das lojas ter
representado um ganho no resultado de vendas, também foi responsável por
pressionar o lucro operacional. Em relatório divulgado, o presidente global
Doug McMillon afirmou que os fechamentos das unidades no Brasil e na América
Latina impactaram custos globais. Houve aumento de US$ 150 milhões em despesas
em 2015 com o fechamento das 115 lojas na América Latina, incluindo o Brasil. O
montante soma também custos de demissão de funcionários e despesas maiores aqui
no país, como energia e frete. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário