A Coopercitrus, maior cooperativa do estado de São
Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas, amplia a
sua linha de nutrição animal em parceria com a TrouwNutrition, uma das empresas
líderes globais em nutrição animal e rações para peixe, trazendo uma linha
exclusiva pet: o Cooper Cão Adulto e Cooper Cão Filhote. A ampliação do
portfólio com a marca própria Coopercitrus busca oferecer, aos mais de 25 mil
cooperados e população, produtos exclusivos, com segurança, tecnologia, qualidade
e preços competitivos. O lançamento da linha pet faz parte das estratégias da
parceria firmada entre TrouwNutrition e Coopercitrus há dez meses. “A linha pet
vem para atender às necessidades dos cooperados de toda a rede com dois
produtos de alta qualidade e preços competitivos. Já temos com a Coopercitrus
linha nutricional para gado de corte, leite e equinos, tanto com rações prontas
como linha de suplementos minerais e proteinados. E ainda pretendemos ampliar a
linha de produtos para outros tipos de criação”, enfatiza o gerente de vendas
Retail-Sudeste da TrouwNutrition, Sidney Ferracin Fernandes. De acordo com o
gerente de Departamento de Saúde e Nutrição Animal da Coopercitrus,
ÍcaroAntonio Garcia Filho, a cooperativa busca sempre atender seus cooperados
de maneira plena, apoiando novas tecnologias e o desenvolvimento sustentável da
agropecuária brasileira, estando não somente próximo do produtor, mas sim, ao
seu lado. “Como maior Cooperativa do estado de São Paulo e uma das maiores do
Brasil, temos a responsabilidade de trabalhar com fornecedores sérios e
idôneos. A TrouwNutrition é uma destas empresas, pois, transfere tecnologia
através da qualidade e resultado dos seus produtos. Estes dez meses de parceria
comprovam que foi uma decisão acertada, visto os resultados produtivos que os
cooperados vêm alcançando, o que gera, por consequência, mais vendas e melhores
condições comerciais, principalmente, pelos volumes de insumos que conseguimos
negociar”, enfatiza. A aposta na linha Pet, segundo o gerente da Coopercitrus,
é devido à grande procura e expansão desse segmento. “Atualmente são 21 lojas
em modelo de Shopping Rural e temos a pretensão de transformar neste modelo
todas as 50 da rede. A demanda de um produto de qualidade com o nome
Coopercitrus é um fato, já que essa estrutura de autoatendimento volta também
os olhos da cooperativa para o público da cidade e não somente do campo”,
explica. Sobre a linha Pet Coopercitrus - O alimento Cooper
Cão Adulto é livre de corantes artificiais e traz em sua formulação extrato de
Yucca, que auxilia na diminuição do odor das fezes, um ótimo balanceamento
entre proteína e energia, além de ser enriquecido com vitaminas e conter Ômegas
3 e 6, proporcionando melhor saúde para pelos e pele dos pets. O Cooper Cão Filhote
é enriquecido com fonte láctea, proporcionando melhor digestibilidade para os
filhotes em fase de crescimento, além de conter probiotico e prebioticos que
promovem crescimento da flora intestinal benéfica. A formulação também traz
polpa de beterraba, que é fonte de fibra que auxilia na melhora do trânsito
intestinal do alimento. Com ótimo teor de proteína e energia, a ração Cooper
Cão Filhote promove um crescimento saudável de cães filhotes de todas as raças
e também contém extrato de Yucca, Ômegas 3 e 6. Linha Coopercitrus
- Ao todo, com o lançamento da linha Pet, a Coopercitrus oferece 18 produtos
com marca própria, entre suplementos minerais, concentrados e rações para
bovinos e equinos. “As linhas corte, leite e equinos vêm sendo um sucesso
frente ao projeto, o que nos sinaliza isso muito bem, é a aderência dos
cooperados aos mais diversos produtos. As vendas cresceram de forma substancial
em apenas dez meses e o diferencial na parceria não é oferecer rações, mas sim,
tecnologia em nutrição na entrega de soluções às necessidades de cada
produtor”, ressalta o gerente de vendas Retail-Sudeste da TrouwNutrition,
Sidney Ferracin Fernandes. Sobre a TrouwNutrition - Uma das
líderes globais em nutrição animal e rações para peixe. Suas avançadas soluções
de produtos estão na origem da alimentação de milhões de consumidores do mundo
inteiro. Qualidade, inovação e sustentabilidade são princípios norteadores,
incorporados à cultura da companhia desde a pesquisa e aquisição de
matérias-primas até produtos e serviços para produtores e criadores. A
experiência de 100 anos confere uma rica herança de conhecimento e experiência
na construção de seu futuro. A Nutreco emprega aproximadamente 11.000 pessoas
em 35 países. Com duas marcas globais - Skretting (alimentos para peixes) e
TrouwNutrition (nutrição animal) - tem vendas em mais de 90 países. A Nutreco é
uma subsidiária integral da SHV Holdings NV, uma multinacional de propriedade
familiar com vendas líquidas de €14.9 billion ($19.7 billion) em 2014. No
Brasil, iniciou suas atividades ao adquirir duas empresas holandesas com
operações no país: a Selko, em 2002 e a Sloten, em 2005. Em 2009, adquiriu 51%
das ações da Fri-Ribe, uma das principais produtoras de ração completa do
Brasil, criando uma joint venture. Após dois anos de forte desenvolvimento e
cooperação, em março de 2012 assumiu o controle total da empresa. Em abril de
2012, consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro de nutrição
animal, adquiriu a brasileira Bellman Nutrição Animal, especializada em
suplementos minerais de alta tecnologia para ruminantes. Em Janeiro de 2014
contratou o Diretor Presidente Luciano Roppa para reestruturar seus negócios no
Brasil e iniciar um processo de aquisições de empresas na área de Premixes e
Núcleos para monogástricos. Em dezembro de 2014, fruto desta estratégia de
reestruturação e aquisições, adquiriu duas empresas no Brasil - a Fatec
Indústria de Nutrição e Saúde Animal Ltda (produtora e fornecedora brasileira
de premixes e produtos de saúde animal para aves de corte e postura, suínos e
gado de leite) e a BRNova Sistemas Nutricionais S.A. (fornecedora brasileira de
premixes e nutrição animal principalmente para aves e suínos). Em 2016, a
TrouwNutrition investiu em aditivos nutricionais, comercializados por todas as
empresas do grupo sob o nome BR FEED. Anteriormente, a empresa possuía um vasto
portfólio com marcas diversas e, agora unificou num portfólio único, completo e
moderno, para melhor atender as necessidades dos clientes. A TrouwNutrition
Brasil produz alimentos para várias espécies de animais como camarões, peixes,
bovinos de corte e de leite, equinos, aves, suínos, ovinos e cães, entre
outros. Atualmente, a companhia conta com sete fábricas estrategicamente
localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Ceará e Piauí. - Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário