O aporte envolve principalmente o desenvolvimento de
produtos e modernização das linhas, conforme informou Alexandre Almeida,
presidente da Itambé, ao Portal Giro News. No ano passado, a empresa cresceu
cerca de 10% com destaque para a categoria de zero lactose, que registrou alta
de 400% ao longo de 2015. A Itambé já atua há alguns anos na categoria, mas
intensificou seus investimentos em 2014, o que justifica a forte alta.
"Antes a gente tinha apenas o leite zero lactose, um SKU só. A partir de
dezembro de 2014 nós lançamos mais 5SKUs, ano passado lançamos mais uns oito e
tem mais uns dez novos agora para 2016", disse o executivo. Linha Zero
Lactose - Hoje são mais de 20 itens na
categoria, como requeijão light, iogurte grego, iogurte natural e saborizados,
leite condensado, creme de leite e leites fermentado e UHT. "Em leites e
iogurtes, os produtos zero lactose já representam cerca de 10% das vendas da
empresa", disse Alexandre. Uma das principais apostas para este ano
em Zero Lactose serão as linhas Itambé PRO e Itambé PRO+, recém-lançadas pela
empresa. Investimentos - Entre 2014 e 2015, a Itambé investiu R$ 130 milhões. O
montante incluiu a inauguração de sua própria fábrica de embalagens em Pará de
Minas (MG), a mudança da logomarca e a criação da nova identidade visual de
todo o portfólio. As novas embalagens já estão sendo distribuídas aos pontos de
venda de todo o país e, gradativamente, irão substituindo as antigas. Além das
novas linhas Pro e Pro+, a Itambé lançou em fevereiro deste ano o Leite em Pó
Nolac, comercializado em embalagem stand pouch (300g). –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário