A
Petrobras é a primeira colocada entre empresas brasileiras no ranking FT Bowen
Craggs 2012 do jornal inglês Financial Times. O ranking avalia a eficácia dos websites
corporativos em relação à construção da página, integração com outros canais,
como as mídias sociais, divulgação de mensagens da companhia e ainda o serviço
a públicos específicos, como investidores, imprensa, consumidores e sociedade.
Foram avaliadas 81 das maiores empresas globais, selecionadas a partir do
ranking Financial Times Global 500.
O site da Petrobras ficou em 41º lugar na classificação geral, subindo 11
posições em relação ao ranking de 2011. A integração entre o site do Brasil e o
site global da Companhia foi destacada como principal avanço. Nas subdivisões
da pesquisa em relação ao atendimento a públicos específicos, a Petrobras é a
13ª colocada em relação a investidores e a 20º melhor para a imprensa. A
companhia é a segunda empresa com maior crescimento na nota geral do ranking,
alcançando 174 pontos. A nota ficou 13 pontos acima da obtida em 2011 e reforça
o crescimento alcançado nos anos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário