terça-feira, 4 de dezembro de 2012

COCA-COLA BRASIL LANÇA BURN 1 LITRO PARA CONSUMO COMPARTILHADO

·         Depois de conquistar os mercados de Ribeirão Preto e na Região Sul, a novidade chega em novembro ao RJ, SP, MG, DF e GO
·         Embalagem transmite o status premium da bebida e a personalidade da marca
·         A indústria de bebidas energéticas cresceu 28,3% de janeiro a setembro, somando mais de 64 milhões de litros.
·         Embalagens de consumo compartilhado representam quase 50% do volume da categoria
Contagem regressiva para as férias de verão. É nesta época do ano que uma sequência de festas, viagens, shows e eventos preenchem a agenda dos jovens que querem aproveitar ao máximo esse momento. E é pensando nisso que a Coca-Cola Brasil lança a embalagem PET de 1 litro de Burn Energy Drink para o consumo compartilhado. A novidade chega ao Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Goiás em novembro, com distribuição da Rio de Janeiro Refrescos, Coca-Cola Femsa, Brasal Refrigerantes e Refrescos Bandeirantes. Em maio, a Coca-Cola Brasil realizou o lançamento piloto da embalagem em Ribeirão Preto, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul através da Cia. de Bebidas Ipiranga, Spaipa e Vonpar Refrescos, respectivamente. A novidade apresentou excelente desempenho, contribuindo em diversos aspectos para consolidar Burn Energy Drink como a segunda marca de bebidas energéticas do país. Para entender a demanda do consumidor, a Coca-Cola Brasil realizou pesquisas e estendeu a qualidade de Burn lata para a embalagem de 1 litro, que transmite o status premium da bebida e a personalidade da marca, oferecendo assim mais opções para os consumidores. Burn 1 litro tem gramatura superior em relação às embalagens convencionais, proporciona mais firmeza e praticidade ao servir. O rótulo full sleeve é outro destaque: preto e fosco até a tampa em rosca, com a icônica chama da logo em alto relevo e com brilho. “A embalagem inspira energia e sofisticação, combinada ao toque de curvas que gera um visual inovador e clean já conhecido da marca Burn”, explica Renato Fukuhara, diretor de Marketing de Energy Drink e Chás da Coca-Cola Brasil. Com este lançamento, Burn inaugura o segmento premium de energéticos para consumo compartilhado, entregando conveniência ao consumidor e rentabilidade ao trade. “O Brasil tem uma forte característica de socialização combinada com um intenso calendário de eventos. Essa união resulta na necessidade de conveniência para os momentos de diversão entre amigos e traduz a importância dessa embalagem para o nosso mercado”, conta Fukuhara. Para comunicar a novidade ao consumidor, haverá material proprietário em ponto de venda e espaços extras nas principais redes de supermercado. MERCADO DE BEBIDAS ENERGÉTICAS - O investimento da empresa nesta categoria de bebidas deve-se ao grande crescimento do mercado. De janeiro a setembro de 2012, a indústria de energéticos registrou crescimento de 28,3% em relação ao mesmo período do ano passado. “A embalagem para consumo compartilhado reflete o ritmo de crescimento da indústria, sendo responsável por quase 50% do volume da categoria, que desde o começo do ano soma mais de 64 milhões de litros”, analisa Fukuhara. BURN ENERGY DRINK - Lançado no Brasil em 2002, Burn é a marca global de energy drink da Coca-Cola Company. A bebida conta com o potencial energético do extrato de guaraná, além de cafeína e taurina em quantidades adequadas. Burn tem 117 kcal e pode ser encontrado em bares, boates, lojas de conveniência e mercados em latas de 260 ml e 473 ml, e PET de 1 litro. Burn está presente em mais de 80 países em todo o mundo. Além disso, a participação de Burn como forte competidor na categoria de energético faz parte da estratégia global da companhia de ampliar seu portfólio de bebidas a fim de satisfazer às diversas necessidades e desejos dos consumidores. SOBRE A COCA-COLA BRASIL - O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente.  O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br  e www.cocacolabrasil.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário