· Depois de conquistar os mercados de
Ribeirão Preto e na Região Sul, a novidade chega em novembro ao RJ, SP, MG, DF
e GO
· Embalagem transmite o status premium
da bebida e a personalidade da marca
· A indústria de bebidas energéticas
cresceu 28,3% de janeiro a setembro, somando mais de 64 milhões de litros.
· Embalagens de consumo compartilhado representam
quase 50% do volume da categoria
Contagem
regressiva para as férias de verão. É nesta época do ano que uma sequência de
festas, viagens, shows e eventos preenchem a agenda dos jovens que querem
aproveitar ao máximo esse momento. E é pensando nisso que a Coca-Cola Brasil
lança a embalagem PET de 1 litro de Burn Energy Drink para o consumo
compartilhado. A novidade chega ao Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais,
Brasília e Goiás em novembro, com distribuição da Rio de Janeiro Refrescos,
Coca-Cola Femsa, Brasal Refrigerantes e Refrescos Bandeirantes. Em maio, a
Coca-Cola Brasil realizou o lançamento piloto da embalagem em Ribeirão Preto,
Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul através da Cia. de Bebidas Ipiranga,
Spaipa e Vonpar Refrescos, respectivamente. A novidade apresentou excelente
desempenho, contribuindo em diversos aspectos para consolidar Burn Energy Drink
como a segunda marca de bebidas energéticas do país. Para entender a demanda do
consumidor, a Coca-Cola Brasil realizou pesquisas e estendeu a qualidade de
Burn lata para a embalagem de 1 litro, que transmite o status premium da bebida
e a personalidade da marca, oferecendo assim mais opções para os consumidores.
Burn 1 litro tem gramatura superior em relação às embalagens convencionais,
proporciona mais firmeza e praticidade ao servir. O rótulo full sleeve é outro
destaque: preto e fosco até a tampa em rosca, com a icônica chama da logo em
alto relevo e com brilho. “A embalagem inspira energia e sofisticação,
combinada ao toque de curvas que gera um visual inovador e clean já conhecido
da marca Burn”, explica Renato Fukuhara, diretor de Marketing de Energy Drink e
Chás da Coca-Cola Brasil. Com este lançamento, Burn inaugura o segmento premium
de energéticos para consumo compartilhado, entregando conveniência ao
consumidor e rentabilidade ao trade. “O Brasil tem uma forte característica de
socialização combinada com um intenso calendário de eventos. Essa união resulta
na necessidade de conveniência para os momentos de diversão entre amigos e
traduz a importância dessa embalagem para o nosso mercado”, conta Fukuhara. Para
comunicar a novidade ao consumidor, haverá material proprietário em ponto de
venda e espaços extras nas principais redes de supermercado. MERCADO DE BEBIDAS
ENERGÉTICAS - O investimento da empresa nesta categoria de bebidas deve-se ao
grande crescimento do mercado. De janeiro a setembro de 2012, a indústria de
energéticos registrou crescimento de 28,3% em relação ao mesmo período do ano
passado. “A embalagem para consumo compartilhado reflete o ritmo de crescimento
da indústria, sendo responsável por quase 50% do volume da categoria, que desde
o começo do ano soma mais de 64 milhões de litros”, analisa Fukuhara. BURN
ENERGY DRINK - Lançado no Brasil em 2002, Burn é a marca global de energy drink
da Coca-Cola Company. A bebida conta com o potencial energético do extrato de
guaraná, além de cafeína e taurina em quantidades adequadas. Burn tem 117 kcal
e pode ser encontrado em bares, boates, lojas de conveniência e mercados em
latas de 260 ml e 473 ml, e PET de 1 litro. Burn está presente em mais de 80
países em todo o mundo. Além disso, a participação de Burn como forte
competidor na categoria de energético faz parte da estratégia global da
companhia de ampliar seu portfólio de bebidas a fim de satisfazer às diversas
necessidades e desejos dos consumidores. SOBRE A COCA-COLA BRASIL - O Sistema
Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas -
águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma
linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa
caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros,
emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos
indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8
bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50%
maior do que o montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um
compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus
fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil,
por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de
bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na
reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola
Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996,
colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais.
Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para
saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.
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