quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

ESTUDO MOSTRA IMPACTO DO PRONATEC NA FLORESTA

Segundo professor, conhecimentos adquiridos em comunidade extrativista resultaram em crescimento profissional e intelectual no meio da Amazônia. Moradores da Reserva Extrativista Cazumbá-Iracema, no Acre, passaram a lidar com a terra de maneira mais inovadora e sustentável após conclusão de cursos profissionalizantes do Pronatec Bolsa Verde-Extrativista. Foi essa a conclusão da pesquisa Pronatec Campo: reflexo na produção familiar, realizada pelo professor de pedagogia do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC) Raimundo Gouveia. Fruto da parceria entre os ministérios da Educação (MEC) e do Meio Ambiente (MMA), o Pronatec Bolsa Verde é um programa de acesso ao ensino técnico criado para apoiar o desenvolvimento sustentável por meio do fortalecimento da cadeira produtiva do extrativismo, da elevação de escolaridade e do combate ao analfabetismo. Para o professor, os conhecimentos adquiridos nos cursos resultaram em “crescimento profissional e intelectual no meio da floresta amazônica, uma vez que tanto jovens como adultos passaram a utilizar técnicas apropriadas para a exploração dos recursos naturais”. Raimundo Gouveia explica, ainda, que as propostas dos cursos são viáveis para a região, pois atendem aos anseios da comunidade e que a avaliação dos resultados dos cursos na Reserva traz maior embasamento sobre a importância da continuidade do programa nas comunidades locais – Secom.

www.gazetalife.com.br
www.facebook.com/jornalgazetalife
www.jornalgazetalife.blogspot.com
www.twitter.com/gazetalife
www.linkedin.com/in/jornalgazetalife
www.facebook.com/tvgazetalife
www.twitter.com/tvgazetalife
www.youtube.com/tvgazetalife-oficial
www.plus.gloogle.com/+tvgazetalife-oficial
jornagazetalife@hotmail.com
gazetalife@hotmail.com
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE 
“A notícia levada a sério” 
(34) 3427-1384 
(34) 9929-5718 - VIVO 
(34) 8424-0417 – CLARO 
(34) 9177-6477 – TIM 
(34) 9971-4879 - CTBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário