Lançado em 27 de
maio, o novo site comercial da Renault apresenta ótimos resultados já no seu
primeiro mês no ar. Com um visual totalmente novo, que segue o conceito da nova
assinatura de marca "Passion For Life" e reflete o posicionamento
estratégico global da Renault transmitindo uma comunicação vibrante, apaixonada
e conectada com as pessoas, o R-Site foi pensado para melhorar a navegação de
seus usuários. Além de um conteúdo mais visual e intuitivo, o site Renault
passou por melhorias na indexação nos buscadores. Esta mudança contribuiu
consideravelmente para o aumento de visitas orgânicas, ou seja, aquelas visitas
originadas de sites de busca como o Google, por exemplo, e que não geram custos
à empresa. Outro ganho com esta mudança foi o melhor posicionamento nos
resultados apresentados ao usuário quando digitada alguma palavra-chave
relacionada ao universo automotivo. Estar nas primeiras colocações nos resultados
de busca demonstra que o site apresenta um conteúdo de qualidade e melhor
experiência de navegação, e consequentemente, recebe um volume maior de
visitas. Essa mudança fez com que as visitas orgânicas se tornasse a principal
fonte de tráfego do site, passando de 24% - nos últimos 12 meses - para 43% das
visitas no mês de junho. O excelente trabalho de programação e conteúdo fez com
que o novo site alcançasse o volume de 539 mil visitas no mês de junho, um
aumento de 40% se comparados ao volume médio dos últimos 12 meses, que foi de
384 mil visitas. Outra importante novidade, e algo essencial para a melhor
navegação dos usuários, é o design responsivo, que faz com que o site adapte
seu conteúdo às telas do computador, celular ou tablet automaticamente. Com
isso, o número de acessos originados de dispositivos mobile vem crescendo
rapidamente. A facilidade para acessar o conteúdo a qualquer hora ou lugar
favoreceu para que os acessos via dispositivos móveis ao site passasse de 16%,
na média dos três meses anteriores para 23% de visitas no mês de junho. - Secom
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