terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

PREFEITURA CONTRATA EMPRESA PARA MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura de Frutal assina nessa semana o contrato com a empresa que será responsável pela manutenção da iluminação pública do município. Assim, nos próximos dias os serviços de troca de lâmpadas e reparos necessários já deverão ocorrer na cidade, como explicou o procurador geral do município, advogado Cláudio Rodrigues Borges. Desde o dia primeiro de janeiro passou a valer uma Emenda Constitucional em que foi determinada a municipalização do serviço. Após várias prorrogações por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), finalmente em 2015 a decisão passou a valer em todo o país. “Porém, a Cemig demorou a entregar para toda a documentação do ativo da iluminação pública para que pudéssemos analisar. Existiam muitos pontos de luz com defeito até mesmo antes do dia 31 de dezembro, mas creio que a Cemig, ao saber que deveria entregar esse serviço, deixou de fazer a manutenção antes da virada do ano, passando o problema para frente”, afirma. Após receber a documentação da companhia de energia, foi realizado um levantamento pela Secretaria de Planejamento para identificar, ponto a ponto, onde havia problemas no município. Com esses dados em mãos, a Cemig foi procurada e houve um compromisso da concessionária em indenizar o município pelo serviço não realizado durante o período que a iluminação pública estava sob a responsabilidade dela. “E isso veio se arrastando um pouco. Na quarta, dia 12, estivemos em Belo Horizonte com o deputado estadual Arnaldo Silva na presidência da Cemig. Lá foi apresentado o problema e a companhia assegurou que os reparos que eram de sua responsabilidade seriam feitos no pós-carnaval”. Dentre as prioridades estão os moradores que apresentaram reclamações, avenidas de grande fluxo e concentração de pessoas. Toda a demanda está com a Cemig que deverá providenciar esse reparo.Já para as áreas que apresentam problemas a partir desse ano, foi contratada a empresa Freitas e Morais, que venceu uma licitação de um Consórcio de Municípios. A partir da assinatura do contrato, a empresa deverá montar seu escritório de atendimento na cidade para dar conta dos serviços, além de já iniciar a solução dos problemas já relatados pelos frutalense. “A partir desse contrato, será instalado um call center na cidade e as reclamações serão encaminhadas para a empresa, que será responsável pelo serviço. Mas já temos uma lista de prioridades prontas com defeitos surgidos a partir de janeiro e que deverão ser reparados urgentemente”, reforça Cláudio Borges. Enquanto o call center da empresa não estiver instalado, os frutalense podem ligar para a Ouvidoria da Prefeitura, no telefone 3423-2829 e relatar problemas na iluminação. As informações serão anotadas e repassadas para a empresa contratada. (SECOM)

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