Um estudo divulgado
recentemente pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional - revelou que o
setor de Live Marketing no Brasil movimenta R$ 43,9 bilhões por ano. A pesquisa
consultou 156 empresas, 81% delas de grande e médio porte, e avaliou as
principais ferramentas utilizadas pelo segmento, com destaque para Eventos,
Feiras e Congressos. Em meio a crise econômica de 2015, as empresas
entrevistadas admitiram não só manter, mas aumentar o investimento em Live
Marketing durante as campanhas. O estudo ainda mostrou que 93% delas pretendem
investir cada vez mais na área nos próximos três anos. De acordo com Alysson
Peixoto, presidente da BP One Group, a pesquisa mostra que cada vez mais as
empresas estão investindo suas marcas em planos e ações diferenciadas,
criativas e eficazes com foco direto no consumidor final. “A experiência do
consumidor por meio das ferramentas e canais do Live Marketing, se bem
idealizada, direcionada e realizada, impacta, fideliza e fomenta resultados
efetivos. Por isso, acreditamos que este segmento deve manter amplo crescimento
nos próximos anos, com campanhas, ações e plataformas cada vez mais inusitadas
e criativas”, conta. Peixoto ainda ressalta que é necessário se destacar neste
mercado. “Mesmo estando dispostas a investir em Live Marketing, é
extremamente importante que grupos e agências ligadas ao segmento consigam
surpreender, entregando projetos de excelência que, além de resultados
efetivos, levem para as empresas soluções seguras, qualidade na entrega e
vantagens competitivas na relação custo/benefício”, explica. Entre 2014 e 2016,
a BP One movimentou cerca de R$ 50 milhões em verbas destinadas para campanhas
promocionais, plataformas, feiras, eventos, trades e ativações de live
marketing. Para 2017 a expectativa é de um crescimento de 50%. Criada no final
de 2013 por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado, a BP
One nasceu em Ribeirão Preto desenvolvendo projetos para AMBEV, Cyrela, Oi,
Souza Cruz, Minerva Foods, Syngenta, VANS, Santa Helena Alimentos, Copema,
Motorola, Fast Shop, entre outras grandes marcas do país. Atualmente possui escritórios
no Rio de Janeiro/RJ e Curitiba/PR, além de manter um audacioso plano de
expansão que prevê atendimentos em outras capitais do sudeste, centro oeste e
nordeste – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário