Juiz de Fora é a segunda cidade do interior de Minas
a ser visitada pela caravana turística ‘Belo Horizonte, a cidade onde a cultura
ganha vida’. Atrair turistas e potencializar negócios com o interior são os
objetivos do projeto. No dia 13 de setembro, terça-feira, a Belotur estará em
Juiz de Fora com a Caravana Turística ‘Belo Horizonte, a cidade onda a cultura
ganha vida’. A iniciativa, que conta com a parceria do Belo Horizonte Visitors
& Convention Bureau e da Secretaria de Estado do Turismo, visa a atrair
turistas mineiros para visitarem e fazerem negócios em Belo Horizonte. Como
alicerce da caravana está a Pampulha, recém-condecorada como Patrimônio
Cultural da Humanidade pela UNESCO. O evento acontece no Independência Trade
Hotel (Av. Presidente Itamar Franco, 3800 – Cascatinha), a partir das 9h. Toda
a imprensa está convidada. O projeto consiste em uma manhã de apresentações e
rodadas de negócios com agências, empresas e entidades de cada cidade, além de
imprensa local, com o intuito de promover Belo Horizonte como destino
turístico, uma vez que a capital mineira recentemente foi alçada ao status de
Patrimônio Cultural da Humanidade através da Pampulha. A caravana contará
também com uma exposição do artista Fernando Pacheco, que pintou dez telas inspirado
na Pampulha. Os participantes concorrem a sorteios de passagens aéreas, diárias
em hotéis e passeios turísticos. "Um dos grandes desafios que temos
em Belo Horizonte é fazer com que os mineiros venham conhecer, fazer negócios e
vivenciar sua capital. Posicionar bem Belo Horizonte neste turismo
intermunicipal em Minas Gerais é um dos focos da Belotur e a caravana turística
vai nessa linha, de levarmos empresas, entidades e atrativos turísticos da
cidade para serem apresentados no interior, sempre pensando em promover BH como
destino turístico", exalta o diretor de Promoção Turística da Belotur,
Gustavo Mendicino. As cidades a serem visitadas foram pensadas levando-se
em conta também a possibilidade de trabalhar o entorno de cada uma, aumentando
ainda mais a promoção de Belo Horizonte. "A caravana é importante para que
os mineiros conheçam e reconheçam sua capital. Queremos atrair os visitantes
vindos de outras cidades do Estado, mostrando que são sempre bem-vindos e que
Belo Horizonte está pronta para acolhê-los", destaca o presidente do BH
Visitors & Convention Bureau, Anderson Rocha. Mão dupla - O projeto esteve
em Uberlândia em 1º de abril. Para a secretária Municipal de Desenvolvimento
Econômico e Turismo de Uberlândia, Marise Carrijo, a Caravana Turística tem o
caráter de promover também a cidade anfitriã. “É uma via de mão-dupla.
Recebemos informações muito importantes de Belo Horizonte, que certamente
abriram portas para novos negócios com o nosso mercado. Mas, ao mesmo tempo,
Uberlândia também foi promovida e pôde apresentar negócios e serviços. Essa
aproximação da capital com o interior é essencial para o desenvolvimento de
todo o estado”, comentou a secretária. A gerente do Clan Glass Business
Tower Hotel, localizado nos Funcionários em Belo Horizonte, Susana Diniz, já
fechou um novo negócio com sua participação na Caravana Turística. “Recebi
muitas pessoas durante a rodada de negócios, um público de qualidade. Já
iniciamos negociação com três novos clientes. Foi excelente poder relacionar
com empresas locais”, relata Diniz, ressaltando que sua expectativa para o
próximo destino, Juiz de Fora, está muito alta. “Sabemos que Belo Horizonte já
possui um bom vínculo mercadológico com Juiz de Fora. Esse será o momento de
potencializar nossas marcas e fazer crescer ainda mais esse relacionamento”,
projeta. Agenda: Além de Uberlândia, que já foi visitada em 1º/9, a Caravana
Turística chegará a Juiz de Fora (13/9), Governador Valadares (4/10), Ipatinga
(5/10) e Montes Claros (8/11). O projeto é promovido pela Belotur, com apoio do
Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau e da Secretaria de Estado do
Turismo, e conta com os seguintes parceiros: Actuall Hotel e Eventos,
Associação Médica de Minas Gerais, Azul Viagens, BH Airport, Câmara de
Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, Sistema Fecomércio MG/Sesc/Senac,
Sebrae, Glass Business Tower Hotel, Intercity BH Expo, Mapa Cervejeiro, Master
Receptivo, Mercure Belo Horizonte Lourdes, MHB Hotelaria, Promenade Apart
Hotéis, Ouro Minas Palace Hotel, Pampulha Turismo, Prominas, Ramada Encore
Hotéis, San Diego Hotéis, Sette Turismo, Trilhas de Minas Receptivo, Abrasel
Minas, Abav/MG, ABIH/MG e Abeoc/MG. – Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário