domingo, 24 de fevereiro de 2013

UNIFEB ACOLHE ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS E ATUA PARA COIBIR TROTE AGRESSIVO


Pensando no bem estar dos mais de 6 mil estudantes que iniciarão o ano letivo nesta segunda-feira, dia 18, no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB), a instituição barretense preparou uma série de ações informativas e de acolhimento para recepcionar todos os alunos. Entre as ações estão a distribuição de material informativo da instituição, contendo mapas, responsáveis e contatos de departamentos acadêmicos e administrativos. Também foram feitos reparos estruturais como pintura, remodelação dos blocos de sala de aula, com numeração de fácil compreensão dos alunos – calouros e veteranos; um novo paisagismo do campus universitário com aplicação de gramado e arborização completa; dentre outras ações que poderão ser observadas na volta às aulas. “Este ano a meta da reitoria é a busca pela qualidade total do ensino oferecido, o foco é alcançarmos esta meta. Uma das iniciativas foi o pagamento de dissídios atrasados, valorizando o corpo funcional – técnicos administrativos e docentes”, afirmou o reitor e professor - Reginaldo da Silva. Para dar segurança aos alunos e familiares, a reitoria e a superintendência de administração e finanças viabilizaram, durante todo o dia, a presença de uma equipe de controladores de acesso e agentes de vigilância para coibir possíveis trotes agressivos no campus. A Reitoria do UNIFEB solicitou também o apoio da Policia Militar, Conselho Tutelar de Barretos e dos agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes da Prefeitura para apoio logístico e de pessoal. A professora Sissi Kawai Marcos – pró-reitora de graduação, coordenará o trabalho de receptivo. “Queremos alunos com práticas saudáveis e humanizadas, de modo que, quem é já é aluno sinta-se à vontade e os calouros sintam-se acolhidos e bem recebidos. Este sempre foi o diferencial da nossa instituição, a proximidade com o aluno e seus familiares”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário