·
Campanha tem como tema “Quanto Mais Viagens Melhor”
·
Dados do Ministério do Turismo apontam que um em cada três brasileiros fez
uma viagem nacional em 2011
· Os
100 destinos mais desejados pelos brasileiros vão estampar embalagens da marca
Rio,
24 de janeiro de 2013 – Os jovens adultos adoram viajar, curtir o máximo da
vida e compartilhar suas experiências únicas.
Por isso, em sua nova campanha, Coca-Cola zero traz o conceito “Quanto
Mais Viagens Melhor”. Para estampar as embalagens da marca foram escolhidos os
100 destinos mais desejados pelos brasileiros, sendo 80 nacionais e 20
internacionais, que se somam a 50 novos nomes. Há destinos para todos os
gostos: cidades cosmopolitas, praias paradisíacas, lugares montanhosos e
exóticos. Entre eles estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Floripa,
Milagres, Torres, Maraú, Jalapão, Londres e Dubai. Em 2012, a marca inovou ao
trazer para suas embalagens os nomes mais comuns entre jovens adultos. Foram
feitas diversas ações com o consumidor e a campanha teve amplo engajamento nas
redes sociais. Somente no aplicativo da marca, foram mais de 7 milhões de latas
virtuais criadas. “Depois do sucesso da campanha “Descubra a Sua Coca-Cola
zero”, convidamos a todos a compartilhar seus melhores momentos, como aquela
viagem inesquecível ou as lembranças únicas de sua cidade natal”, afirma
Luciana Feres, diretora de Marketing de Trademark Coca-Cola. Prova da paixão
dos brasileiros por viagens, é o estudo recente realizado pela Fundação
Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo, que
revela que 58,9 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma viagem doméstica no
último ano. Isso significa que um em cada três brasileiros fez uma viagem
nacional em 2011. Na edição anterior do
levantamento, em 2007, eram 49,7 milhões de viajantes brasileiros. A campanha
contempla também filme para TV e conteúdos em mídias sociais. Na fanpage da
marca (www.facebook.com/cocacolazero), o usuário encontrará dicas sobre os
destinos e um aplicativo criado especialmente para a campanha, onde os usuários
poderão compartilhar fotos das suas viagens inesquecíveis e customizar
latinhas. A campanha inclui ainda uma parceria com a Azul Linhas Aéreas. Sobre
a Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor
de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos,
isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores
regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16
fabricantes brasileiros, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca
de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil
para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será
de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o
montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da
Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam
com as pessoas e com o meio ambiente. O
índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do
mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da
metade do volume utilizado 13 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil
desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado
"Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um
dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio
e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: www.institutococacolabrasil.com.br
e www.cocacolabrasil.com.br. – Textual – Livia Oliveira
- Refrigerantes
Nenhum comentário:
Postar um comentário