quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

BULLYNG NO RELACIONAMENTO


Muito tem se falado sobre o bullying nos últimos tempos. Mas apesar de esse comportamento estar ligado principalmente à infância, não são apenas os pequenos que estão sujeitos a ele. Adultos podem também ser “bullies”.  O comportamento na idade adulta costuma aparecer quando a pessoa está estressada, nervosa ou ansiosa. Os bullies são pessoas imprevisíveis, agressivas (seja fisicamente ou verbalmente) e propensas a escândalos. Você pode descobrir se está sendo vítima de bullying em seu relacionamento observando alguns comportamentos do seu parceiro. Entre as práticas mais comuns dos bullies, estão:
Imprevisibilidade: um comportamento seu que passou despercebido um dia pode levar a uma briga daquelas no dia seguinte. Você nunca sabe o que pode aborrecer o seu parceiro e vive pisando em ovos. Acusações: ele acusa você de mentir, de dizer algo que não foi dito ou vice-versa.  Críticas: ele tira sarro de você ou provoca, sempre com a intenção de criticá-la de alguma forma. Se você reclama ou mostra que está magoada, ele diz que foi apenas uma piada e a acusa de não ter bom humor. Afastamento: ele a isola ou rejeita quando você não age da maneira que ele espera. É a maneira que ele tem de mostrar a você quem tem mais poder na relação. Ameaças: se você “não anda na linha”, ele a convence de que o problema é com você e ameaça deixá-la, ou pior: levar os filhos, o dinheiro, a casa, etc.  Caso você sinta que está sendo prejudicada pelo seu parceiro, procure mudar o seu posicionamento na relação. Deixe bem claro como gostaria de ser tratada e quais são os seus limites. Existem várias formas fazê-lo, entre elas: Elogiar: sempre que seu parceiro a tratar bem, mostre como você aprecia o comportamento.
Investir no relacionamento: converse muito e reserve um tempo apenas para os dois, especialmente se vocês têm filhos. Falar sobre seus sentimentos: diga ao seu parceiro como você se sente e evite dar a razão a ele sem pensar bem sobre a situação. Muitas mulheres assumem a culpa dos problemas por medo do conflito, de uma separação, entre outras consequências. Atenção com as crianças: se você tem filhos, deve colocá-los em primeiro lugar. Tome cuidado para que o comportamento de seu parceiro não prejudique as crianças. Ele pode estar se comportando dessa forma com elas ou na frente delas. Em relações saudáveis, ambos devem estar dispostos a conversar e a resolver os problemas. Em casos mais graves, não há por que insistir na relação. Se o seu parceiro a agride ou comete qualquer tipo de abuso, dificilmente o comportamento dele vai mudar. Cabe a você aceitar ou não.Fonte Site Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário