Sistema desenvolvido pelo Ministério do Turismo
será lançado nesta sexta-feira (29) pela Secretaria da Micro e Pequenas
Empresas. A ferramenta eletrônica aumentou a eficiência de respostas para mais
de 90%. O Sistema de Controle de
Demandas Externas, do Ministério do Turismo (MTur), premiado no ano passado em
concurso de Boas Práticas da Controladoria-Geral da União, está servindo de
modelo para outros órgãos do governo federal. Na sexta-feira (29), ele será
lançado oficialmente pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa. O sistema
monitora as demandas de órgãos de controle que chegam ao MTur e acompanha os
prazos de atendimento, dando mais agilidade aos processos. Antes de ser
implantado, o MTur respondia cerca de 30% das demandas no prazo. Com a
implantação do sistema, passou a responder mais de 90% das solicitações no
tempo previsto. O sistema foi desenvolvido pelos próprios servidores sem custo
adicional ao Ministério. Os primeiros órgãos de governo a aderir ao sistema do
MTur foram o Ministério da Cultura e a Casa Civil. Atualmente a Autoridade
Pública Olímpica trabalha na implementação do sistema. O Ministério da Defesa,
o Corpo de Bombeiros e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação já
manifestaram interesse na ferramenta. Por mês, o MTur recebe, em média, cerca
de 120 demandas. Dentre os maiores demandantes do Ministério do Turismo estão o
Ministério Público Federal (MPF), que responde por 54% dos pedidos, a
Controladoria-Geral da União (17%) e o Tribunal de Contas da União (14%) –
Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário