sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ ATENDE CRIANÇAS DURANTE AS FÉRIAS

A partir de agora, as mães que trabalham fora não precisam mais se preocupar com seus filhos durante as férias. O programa Criança Feliz, lançado pela Secretaria Municipal de Educação, tem o objetivo de atender os alunos das creches e CEMEIs no período de férias.  Atualmente, mais de 200 crianças dependem do programa no município. De acordo com o secretário municipal de Educação, José Luiz de Paula e Silva, a proposta partiu diretamente do prefeito Mauri, que percebeu a demanda de mães que trabalham o ano todo e não tinham onde deixar os filhos durante as férias. “As creches e CEMEIs são instituições de ensino, por isso seguem o calendário das escolas municipais. Mas, devido à procura das mães que trabalham, o prefeito pediu que criássemos o programa. A diferença nas atividades durante as férias, é que nesse período as crianças não têm atividades curriculares, elas são incentivas a brincar e descansar”, explica. Todas as 200 crianças inscritas no programa são atendidas no CEMEI Norica de Souza. O ‘Criança Feliz’ vai funcionar durante todos os recessos e férias. Caso a demanda aumente a cada ano, as vagas serão ampliadas para atender todos os munícipes. A coordenadora do programa, Tatiana Gazola, conta que o objetivo do ‘Criança Feliz’ é incentivar as atividades lúdicas e recreativas. “Neste período, nós desenvolvemos um projeto diferenciado, com o foco no brincar, preservando o direito da criança de descanso, mas eles estão sempre em fase de evolução e aprendem brincando”. Segundo a manicure Vânia Moraes de Souza, que tem um filho na CEMEI, a iniciativa pioneira é de suma importância para as mães que trabalham fora. “Meu filho tem seis meses e eu não tenho condições de pagar uma babá. O programa foi essencial para mim, estou muito feliz, pois meu bebê sai daqui alimentado e limpinho, não há satisfação melhor para uma mãe”, destaca. Para a doméstica Fernanda Gonçalves, mãe de outro aluno da instituição, a proposta vem de encontro com as necessidades da comunidade. “Agradeço o prefeito Mauri pela consideração com as mães trabalhadoras. Há tempos reivindicávamos um projeto como este. Estou muito feliz, meu filho tem cinco anos e frequenta a CEMEI desde o primeiro ano de idade, sempre muito bem tratado e recepcionado, não há nada mais gratificante!”, avalia. (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário