Ribeirão
Preto já é referência no estado devido as suas opções gastronômicas que atendem
aos mais diferenciados e exigentes gostos e linhas culinárias. Entre
restaurantes e empórios, a cidade conta com uma grande variedade de
estabelecimentos exclusivos na região e voltados para o atendimento da
gastronomia gourmet. Nos últimos dois meses, a cidade ganhou dois novos
restaurantes famosos, principalmente nas capitais, e inéditos na região: o
Empório Santa Therezinha e o Coco Bambu. Ambos estão localizados no Shopping
Iguatemi Ribeirão Preto. O Empório foi inaugurado há pouco mais de um mês e
traz 3.500 itens em sua primeira loja na região – são 4 no total. Com uma
cozinha completa e inspirada na culinária brasileira – com maior foco na
paulistana – o local já impressiona pelo público que atrai. A arquitetura com
os designs tradicionais baseado na unidade da marca instalada no Mercadão de
São Paulo traz um ambiente que proporciona conforto e requinte. Com vinhos de
todo o mundo, mais de 400 rótulos de cervejas gourmet e cortes especiais de
bacalhau e iguarias, a casa soma um cardápio com opções que atendem aos mais
diferenciados gostos em um espaço de aproximadamente 770m² divididos entre o
empório e o restaurante. Outra marca de restaurante que causou furor com sua
chegada foi o Coco Bambu. Inaugurado há duas semanas, é também o primeiro fora
de uma capital. Especializado em frutos do mar, tem como grande destaque
a diversidade do cardápio – que também traz carnes bovinas e suínas e massas -
e a seleção rigorosa dos ingredientes dos pratos altamente elaborados. Famoso
no nordeste, onde tem a maioria de suas unidades, o restaurante tem capacidade
de atendimento para 600 pessoas em uma estrutura de 1800 m². O espaço da casa
tem uma arquitetura que preza pelo “sentir-se em casa”, conta o sócio da rede
Adriano Loutz. “O cliente tem que se sentir confortável e é isso que
priorizamos”. O empresário ressalta ainda a variedade do cardápio da unidade
recém-inaugurada em Ribeirão Preto. “Costumamos dizer que se um cliente vier ao
Coco Bambu 2 vezes por semana e sempre pedir uma opção diferente do cardápio,
ele levará quase um ano para experimentar todos os pratos do marca!”, enaltece
Loutz. Na primeira semana de operações, o Coco Bambu já surpreende pelo sucesso
e a aceitação do público. “O movimento tem superado nossas expectativas. Antes
mesmo da inauguração, ouvíamos das pessoas que iam de Ribeirão pra São Paulo
pra provar nossos pratos, que estavam ansiosas pela chegada do Coco Bambu”
completou Adriano. Além dos novos restaurantes, outras marcas de peso da
gastronomia, principalmente paulistana, aterrissaram recentemente em Ribeirão
Preto. Entre eles, o Varanda Grill no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Inédito
no interior – possui duas unidades na capital paulista, uma nos Jardins e outra
no JK Iguatemi – o restaurante é especializado em cortes nobres de carne e foi
eleito por cinco anos consecutivos como a melhor de casa de carnes pela Veja
Comer & Beber SP. Entre os cortes mais elaborados e sofisticados, o
destaque é do famoso corte Kobe
Beef - considerado a melhor
carne do mundo, devido a extrema maciez e suculência. Já para os amantes de
comida italiana, a opção é o Maremonti outro exemplo de restaurante badalado na
capital paulista e de projeção nacional que decidiu investir na cidade,
instalando sua unidade no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Entre os
reconhecimentos de qualidade que o Maremonti coleciona estão a Certificação da
Associação de Pizzaiolos Napoletanos, o selo Ospitalita Italiana e o prêmio
Gula. Além de aberto para almoço e jantar, a unidade que fica no Open Mall do
shopping ganhou uma novidade que tem feito sucesso: o happy hour a céu aberto. “Ribeirão
deu um grande salto no último ano com relação a opções conceituadas, que inovam
em diferentes aspectos e de qualidade reconhecida. Hoje o ribeirão-pretano não
precisa mais se deslocar até à capital do estado para encontrar essas grandes
marcas da gastronomia no país. Trazer essas marcas é algo agregador para a
cidade e também para o shopping”, afirma Felipe Barbosa, Gerente de Marketing
do Iguatemi Ribeirão Preto – Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário