quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ESTUDANTES DA FJP LEVAM SOLUÇÕES INOVADORAS AOS ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTADUAIS

Iniciativa de quatro alunos da Fundação João Pinheiro visa integrar projetos de tecnologia às ações governamentais. Estudantes da Fundação João Pinheiro (FJP), do Curso de Administração Pública, criaram uma plataforma digital inovadora para levar soluções tecnológicas aos órgãos públicos estaduais. Por meio do aplicativo Junto os alunos conseguem, por exemplo, promover a interação do Estado com as empresas do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed) que possam contribuir para a melhoria dos serviços públicos. Um bom exemplo da parceria é o apoio da Junto à Signa, startup que está sendo acelerada pelo Seed e que oferece cursos virtuais de capacitação para o mercado de trabalho a pessoas com deficiência visual e auditiva. Com uma plataforma adaptada e cursos produzidos didaticamente em libras e com legendas, a Signa também atua junto a empresas para o recrutamento e a integração dessas pessoas no ambiente de trabalho. “A Junto apresentou a Signa à Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade), órgão da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). Eles gostaram da ideia e, além de ajudar na divulgação da plataforma, também vão disponibilizar contatos e analisar a possibilidade de novas parcerias para a oferta dos cursos”, conta Pedro Andrade, um dos fundadores da Junto. Para Andréa Motta, responsável pelas parcerias do Seed, a Junto surge como uma excelente parceira por trazer ao ambiente político as inovações que estão sendo produzidas e podem também solucionar problemas de gestão pública, demonstrando caminhos inovadores para a condução eficiente das políticas públicas em vários setores. “Um exemplo desse trabalho é a mediação da equipe da Junto com empreendedores de startups do Seed que fornecem soluções inteligentes para problemas de interesse da gestão pública como educação, acessibilidade, transporte e gestão de resíduos”, afirma. “A equipe identifica os atores/tomadores de decisão no governo e faz um trabalho de conexão deles com as soluções das startups, facilitando muito o início de um diálogo que poderia demorar bastante tempo sem a ajuda da Junto”, acrescenta. A plataforma Junto pode ser acessada pelo endereço http://govjunto.org. Lá empreendedores podem cadastrar iniciativas julgadas inovadoras para o serviço público e agentes públicos podem solicitar soluções para ampliar a efetividade de suas ações. “Queremos que a Junto seja uma de muitas iniciativas com objetivo de fomentar a inovação no setor público mineiro, interagindo cada vez mais com o ecossistema de empreendedorismo e inovação em ascendência hoje em Minas Gerais”, finaliza Pedro Andrade. A favor do cidadão - Outra parceria firmada pela Junto foi com o projeto Malalai, startup que se propõe a doar dispositivos para mulheres de baixa renda em situação de violência doméstica e trabalhar para que esses dispositivos possam acionar a Central de Atendimento à Mulher, o Disque 180, de forma mais ágil. “A doação será viabilizada por meio de um sistema X by 1, em que a cada número x de dispositivos vendidos um será doado. Ainda não temos essa proporção, pois é provável que a produção só tenha início no ano que vem”, explica a fundadora da Malalai, Priscila Gama. Segundo ela, a ideia estava temporariamente arquivada por falta de parceiros e de acesso às informações relativas ao número de mulheres em situação de violência com benefício de medida protetiva. “A Junto iniciou um processo mais eficaz ao nos conectar à Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, órgão estadual à frente das ações em defesa da mulher. E o melhor é que, em nível estadual, temos a possibilidade de  ampliar nossa atuação”, planeja. Priscila conta que, nas próximas semanas, a Malalai vai lançar na web um mapeamento colaborativo de rotas de risco para o qual qualquer pessoa poderá fornecer informações sobre os caminhos: ruas movimentadas, má iluminação, assédio recorrente, pontos comerciais abertos, presença de porteiro/segurança ou posto policial. “O mapa poderá ser consultado em tempo real e, assim, será possível que a mulher escolha o caminho considerado mais seguro”, descreve. “Dessa forma, criaremos um banco de dados úteis para elevar a eficácia de medidas do poder público: por exemplo, informações sobre assédio em determinada rota serão bastante relevantes para reforço de policiamento”, analisa Priscila. - Secom

tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  

(34) 9971-4879 - CTBC         

INADIMPLÊNCIA DAS EMPRESAS SUBIU 5,1% ATÉ O 3º TRIMESTRE, DIZ A BOA VISTA SCPC

20 de outubro de 2016 – A inadimplência das empresas em todo o país aumentou 5,1% até o 3º trimestre do ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial (cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos) realizados na base da Boa Vista SCPC. A inadimplência PJ registrada em 4 trimestres, isto é, a quantidade de restrições acumuladas desde o 4º trimestre de 2015 até o 3º trimestre deste ano frente aos 4 trimestres antecedentes, aumentou 6,3%, desacelerando 1,6 p.p. (pontos percentuais) frente ao resultado do trimestre anterior – mantida a base de comparação. Já na avaliação contra o mesmo trimestre do ano anterior houve aumento de 1,5%. Por fim, na avaliação contra o trimestre imediatamente anterior, o indicador apresentou alta de 1,5%, descontados efeitos sazonais. Após praticamente oito trimestres de elevação contínua dos valores acumulados em 4 trimestres, a inadimplência das empresas dá novos sinais de enfraquecimento, mantendo a tendência de desaceleração na análise de longo prazo. Ademais, com a retomada da confiança, houve uma melhoria das próprias perspectivas para atividade econômica, inflação, juros e consumo, fatores importantes para uma melhora gradual das empresas. – Secom

tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  

(34) 9971-4879 - CTBC         

terça-feira, 4 de outubro de 2016

RUI RAMOS É REELEITO EM PIRAJUBA COM 61,58% DOS VOTOS VÁLIDOS

Com 61,58% dos votos, o prefeito Rui Ramos (PP) e o vice Airton Alves, o Gauchinho(PSD), chegaram à reeleição em Pirajuba, ultrapassando o adversário Gabriel (PMDB), que ficou com 38,42%. Além da recondução para mais quatro anos de governo, a coligação “Unidos por uma Pirajuba cada dia melhor”, que ainda conta com os partidos PSDB e SD, elegeu77% dos representantes para a Câmara Municipal. Para Rui Ramos, que acompanhou de perto a apuração das eleições, o sucesso da coligação é a prova mais contundente da aprovação do seu governo e da atuação da câmara dos vereadores que, em seu primeiro mandato, tiveram um importante papel nas decisões tomadas pelo executivo.“O voto representa a aprovação do povo. A reeleição é muito importante, porque é a comprovação da competência do nosso primeiro mandato e mostra que ele cumpriu seu propósito e venceu os obstáculos impostos pela crise econômica que assolou o país nos últimos anos”, avalia. Na Câmara, sete das nove cadeiras disponíveis foram preenchidas por vereadores da coligação articulada por Rui Ramos: Éder Borges, Juarez, Dadá e Serginho do Orestes, reeleitos pelo PP; Allan Cantor (PP) e Paulo Ricardo do Bento (PSD), em sua primeira eleição; e Edi, reeleito pelo PSD. As duas vagas restantes foram completadas por Davi Nogueira e Larissa Prata, ambos do PR. De acordo com o prefeito reeleito, a responsabilidade do segundo mandato é ainda maior do que a do primeiro. Rui Ramos explica que, embora os últimos quatro anos tenham sido marcados por muitas conquistas, existe o objetivo de, além de se dar continuidade ao que já foi iniciado, realizar ações em muitos setores importantes, como segurança pública e lazer. “É emocionante perceber o apoio que recebemos dos pirajubenses, não só na vitória, mas também no decorrer de toda a campanha. Agradeço cada voto de confiança que recebi dos cidadãos e prometo dar o meu melhor para que a nossa cidade perpetue esse ciclo de desenvolvimento que já participamos há pelo menos 12 anos”, concluiu o prefeito. Além de Pirajuba, a região também mostrou aprovação dos seus gestores. Muitos dos que pleitearam a reeleição também foram reconduzidos aos cargos, como é o caso de Planura, em que o prefeito Paulão Barbosa (PHS) conquistou 55,21% dos votos populares, contra 44,79% do candidato de oposição Marão (PSDB). Em Uberaba, o prefeito Paulo Piau (PMDB) também se reelegeu, com 55,30%, ultrapassando outros seis candidatos e vencendo o pleito em primeiro turno. Em Conceição das Alagoas, o prefeito Celson Pires também venceu a eleição e manteve o seu cargo, com 58,76% dos votos, contra 41,24% do adversário, Tiãozinho (DEM) – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  

(34) 9971-4879 - CTBC         

ETANOL/CEPEA: MÉDIA DA SAFRA ESTÁ 10% MAIOR PARA OS DOIS ETANÓIS

Cepea, 4 – O preço médio da parcial desta safra 2016/17 (de abril/16 a setembro/16) do etanol hidratado está 10,1% superior ao do mesmo período da temporada 2015/16, em termos reais (valores deflacionados pelo IGP-M de setembro/16), de acordo com dados do Cepea. Para o etanol anidro, o aumento é de 10,5% na mesma comparação. De agosto para setembro/16, o volume total comercializado no mercado spot pelas usinas de São Paulo cresceu 49% para o etanol hidratado e 48% para o anidro. Na comparação com o mesmo setembro do ano passado, o crescimento na quantidade negociada em São Paulo é ainda maior, de 53% para o hidratado e de expressivos 167% para o anidro. Pesquisadores do Cepea indicam que os preços mais elevados observados nesta temporada refletem a menor produção de etanol anidro e hidratado no Centro-Sul e o maior enfoque das usinas na produção de açúcar, com aumento de 19% desde o início da safra – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

AÇÚCAR/CEPEA: INDICADOR DO AÇÚCAR ATINGE R$ 94/SC

Cepea, 4 – Os preços do açúcar cristal dispararam neste início de outubro no mercado spot paulista, segundo indicam dados do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Nessa segunda-feira, 3, o Indicador CEPEA/ESALQ do açúcar cristal, cor Icumsa entre 130 e 180, atingiu R$ 94,20/saca de 50 kg, o maior valor real em 5 anos – inferior apenas aos patamares verificados em agosto/11, quando estavam a R$ 96,54/saca de 50 kg, em temos reais (os preços foram deflacionados pelo IGP-DI base agosto/16). Considerando-se as médias mensais, a de setembro/16 é a maior desde janeiro/11, também em termos reais. Em setembro/16, o Indicador acumulou forte alta de 10,09%, com média de R$ 87,83/sc, 2,26% superior à média de agosto/16 (R$ 85,89/sc) e 56,83% maior que a de setembro/15 (de R$ 56,00/sc), em termos reais. Segundo pesquisadores do Cepea, a significativa reação se deve à postura firme das usinas paulistas, as quais aumentaram os valores de suas ofertas, mesmo com a demanda mais enfraquecida. Além disso, a alta no preço internacional do açúcar demerara, em decorrência de estimativas indicando déficit global da commodity, também influenciou o aumento interno – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

ALTA PROMOVE NOVAS TURMAS DO CURSO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS

Alta promove no mês de outubro 15 turmas do curso de Inseminação Artificial em Bovinos em nove estados brasileiros: Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins. O objetivo é treinar e capacitar técnicos, estudantes, criadores e pessoas interessadas para promover o melhoramento genético nos rebanhos bovinos através da técnica de inseminação artificial. Os cursos seguem padrão ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial) e acontecem durante todo o ano, por todo o Brasil, e variam de quatro a cinco dias, com o mínimo de 32 e o máximo de 36 horas, sendo 8h teóricas e 24h práticas (em média). As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas no websites: www.altagenetics.com.br ou pelo telefone: (34) 3318-7777 – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

MMA LANÇA PLANO QUE PROTEGE FAUNA DE ACIDENTE COM PETRÓLEO

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, lança, com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), o Plano Nacional de Ação de Emergência para Fauna Impactada por Óleo (PAE Fauna), desenvolvido pelo IBAMA. O evento acontecerá nesta terça-feira (04/10) no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. Além do ministro, estarão presentes a presidente do IBAMA Suely Araújo, o presidente do IBP, Jorge Camargo e o secretário executivo de Exploração de Produção do Instituto, Antônio Guimarães. Na ocasião, o IBP lançará o Mapeamento Ambiental para Resposta e Emergência no Mar (MAREM), banco de dados georreferenciado que integra o PAE Fauna e permite uma análise detalhada, mas ágil, da região eventualmente afetada por um derramamento de óleo. O IBAMA apresentará as atividades de resposta a emergências com vazamento de óleo envolvendo atendimento à fauna oleada, com o objetivo de uniformizar as ações de resposta – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

ARAGUAÍNA (TO) FECHA A EDIÇÃO DE 2016 DO CIRCUITO INTERCORTE

A cidade de Araguaína (TO) sedia a última etapa da edição de 2016 do Circuito InterCorte, evento que percorre polos de produção pecuária do país para difundir tecnologia e informações aos produtores rurais. O evento será nos dias 19 e 20 de outubro, no Parque de Exposições Dair José Lourenço e abordará o tema “A Pecuária de Ponta a Ponta” em dois de workshop com palestras sobre evolução genética, recria, manejo racional, mercados internacionais, programas de fidelidade com a indústria, classificação de carcaça, inovações tecnológicas para compra e venda de animais, resultados econômicos de sistemas de produção a pasto, manejo sanitário, pastagens e gestão. Os temas serão apresentados por especialistas de renome e discutidos com o público, formado majoritariamente por pecuaristas, em debates. “É a terceira vez que realizamos o Circuito InterCorte em Araguaína e a receptividade dos pecuaristas é muito positiva. Temos uma grande participação de produtores não só do estado do Tocantins, mas do Pará e Maranhão. Há uma expectativa por parte do público em relação às informações que trazemos nas palestras e os debates são muito produtivos. Além disso, as empresas levam inovações tecnológicas aos produtores, que contribuem para tornar a pecuária cada vez mais eficiente”, destaca Carla Tuccilio, diretora da Verum Eventos, que promove o Circuito InterCorte. Estarão presentes na feira de negócios que compõe o evento as empresas: Minerva Foods, DSM - Tortuga, Dow AgroScienses, JBS, Ourofino Saúde Animal, John Deere, Cargill - Nutron, Volkswagen, Biogénesis Bagó, Minerthal, Wolf Sementes, WebGados, Matsuda, Beckhauser, Illumina, ABS Pecplan, Toledo do Brasil, Belgo, SBC Certificadora, CRI Genética, MultBovinos, Allflex, DeltaGen, Casale, Milho SA, JA Saúde Animal, Cria Bem e Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

EM MERCADO DE R$ 44 BILHÕES, AGÊNCIA DE LIVE MARKETING PREVÊ CRESCIMENTO EM 2016/2017

Um estudo divulgado recentemente pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional - revelou que o setor de Live Marketing no Brasil movimenta R$ 43,9 bilhões por ano. A pesquisa consultou 156 empresas, 81% delas de grande e médio porte, e avaliou as principais ferramentas utilizadas pelo segmento, com destaque para Eventos, Feiras e Congressos. Em meio a crise econômica de 2015, as empresas entrevistadas admitiram não só manter, mas aumentar o investimento em Live Marketing durante as campanhas. O estudo ainda mostrou que 93% delas pretendem investir cada vez mais na área nos próximos três anos. De acordo com Alysson Peixoto, presidente da BP One Group, a pesquisa mostra que cada vez mais as empresas estão investindo suas marcas em planos e ações diferenciadas, criativas e eficazes com foco direto no consumidor final. “A experiência do consumidor por meio das ferramentas e canais do Live Marketing, se bem idealizada, direcionada e realizada, impacta, fideliza e fomenta resultados efetivos. Por isso, acreditamos que este segmento deve manter amplo crescimento nos próximos anos, com campanhas, ações e plataformas cada vez mais inusitadas e criativas”, conta. Peixoto ainda ressalta que é necessário se destacar neste mercado.  “Mesmo estando dispostas a investir em Live Marketing, é extremamente importante que grupos e agências ligadas ao segmento consigam surpreender, entregando projetos de excelência que, além de resultados efetivos, levem para as empresas soluções seguras, qualidade na entrega e vantagens competitivas na relação custo/benefício”, explica. Entre 2014 e 2016, a BP One movimentou cerca de R$ 50 milhões em verbas destinadas para campanhas promocionais, plataformas, feiras, eventos, trades e ativações de live marketing. Para 2017 a expectativa é de um crescimento de 50%. Criada no final de 2013 por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado, a BP One nasceu em Ribeirão Preto desenvolvendo projetos para AMBEV, Cyrela, Oi, Souza Cruz, Minerva Foods, Syngenta, VANS, Santa Helena Alimentos, Copema, Motorola, Fast Shop, entre outras grandes marcas do país. Atualmente possui escritórios no Rio de Janeiro/RJ e Curitiba/PR, além de manter um audacioso plano de expansão que prevê atendimentos em outras capitais do sudeste, centro oeste e nordeste – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

EXPOSIÇÃO RESGATA A MODA DAS BARONESAS DO CAFÉ EM RIBEIRÃO PRETO

O luxo e a elegância das baronesas do café serão resgatados por renomados estilistas de Ribeirão Preto e região, durante a exposição “A moda e seus infinitos cafezais”, realizada pelo IFA – Interior Fashion Arts, de 20 a 22 de outubro, no Centro de Eventos Taiwan. As peças terão assinatura de profissionais como Salvatore Laureano, Tânia Rezende, Sílvia Medeiros, Cristina Thomazella, Marcela Yamasita e Nadia Gimenes. “Convidamos os estilistas e propomos o desafio de relembrar a moda da época de ouro e transportar o estilo das mulheres da alta sociedade para as tendências atuais.”, conta Juliana Rangel, uma das organizadoras do evento. E os estilistas foram buscar inspiração em diferentes aspectos envolvendo os hábitos do período. De acordo com Salvatore Laureano, o look que assina para a exposição foi criado a partir do glamour das damas dos barões de café, mas pensando no conforto que a mulher atual demanda. “No início do século 19, as baronesas se inspiravam na corte portuguesa e francesa. Os vestidos eram mais fechados e pesados. Transformei esse modelo em algo leve, feliz e confortável, mais ligado aos dias de hoje”, ressalta. A modernização das peças também foi o desafio da estilista Silvia Medeiros. Utilizando tecidos finos como tafetá índia e renda bicolor, com trabalhos em preto e prata, ela produziu suas peças mantendo traços da época, como um corpete mais estruturado e uma gola característica, mas com um toque moderno, voltado para trajes de festa. “A oportunidade de trabalhar a nossa criatividade com base no tema proposto foi uma experiência nova e muito interessante, pois na Farthingale nós produzimos somente peças sob medida, baseadas nos desejos de nossos clientes”, conta. Na mostra, os visitantes poderão conferir os trabalhos em manequins, além de fotos produzidas por Lídia Muradás com descrição dos autores das peças e suas inspirações. “A moda e seus infinitos cafezais” conta com o patrocínio das empresas Móveis Carvalho e Café Utam – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

FÁBULA CLÁSSICA SERÁ APRESENTADA NO DOMINGO É DIA DE TEATRO DO SHOPPING IGUATEMI RIBEIRÃO PRETO

As formiguinhas e a banda da Cigarra vão animar as crianças no próximo dia 2 de outubro, durante o “Domingo é Dia de Teatro”, promovido pelo Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. A peça será apresentada pela Cia Nuvenzinha Azul, às 17h. Com muita música e diversão, o espetáculo - baseado na fábula de La Fontaine - traz a história de duas formigas amigas: uma que gosta de trabalhar e a outra que prefere a banda da Cigarra. A peça tem início às 17h, no piso superior próximo ao Magic Games. Antes, às 14h30, na Livraria Cultura, as crianças poderão participar de dinâmicas e atividades culturais com o tema relacionado à peça do dia – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

JOALHERIA PANDORA CHEGA AO SHOPPING IGUATEMI RIBEIRÃO PRETO

A Joalheria Dinamarquesa PANDORA, conhecida mundialmente pelo conceito Crie & Combine, segue projeto de expansão para 2016 e inaugura sua loja no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, nesta sexta-feira, dia 30 de setembro. A loja da marca, que ficará no piso superior do empreendimento, prepara um soft open especial para clientes, que poderão conferir o preview da nova coleção Encanto Vintage – que apresenta elementos modernos misturados a uma série de peças clássicas, que trazem o glamour de épocas passadas para designs contemporâneos. A estrutura da PANDORA no Iguatemi Ribeirão Preto segue o conceito ‘Evolution Store - projeto totalmente planejado pela equipe de arquitetos PANDORA da Dinamarca para atender o novo perfil dos consumidores e suas expectativas em viver uma experiência completa e diferenciada de compra. O conceito ainda permite que os clientes circulem livremente entre os produtos e os móveis que estão dispostos de uma forma integrada trazendo as joias para mais perto dos clientes – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

LEITE E FEIJÃO CONTINUAM A PRESSIONAR OS PREÇOS NOS SUPERMERCADOS

Mais uma vez o leite e o feijão, itens comuns na mesa do brasileiro, pressionam a inflação nos supermercados que, de acordo com o Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE, que apresentou em agosto alta de 0,73%. No acumulado de janeiro a agosto houve alta de 9,36%. Em 12 meses a alta nos preços dos supermercados atingiu 14,96%. A título de comparação com 2015, a inflação em 12 meses em agosto de 2015 foi de 9,20%. Os preços se mantiveram altos no período devido aos produtos industrializados e da constante alta do feijão e do leite. Os motivos estão relacionados com a pressão sobre os custos de produção e problemas climáticos, que afetam a disponibilidade e a oferta de produtos. Os industrializados apresentaram alta de 1,75%. A variação se deve, principalmente, à alta nos preços dos derivados do leite (4,99%). Eles sofrem reajustes de preços devido ao próprio preço do leite, que tem menor oferta e disponibilidade no mercado interno. Em 12 meses os produtos industrializados subiram 15,41% e no acumulado 10,21%. A alta em semielaborados (carnes, leite e cereais) foi de 0,23%, com destaque para o leite (2,03%). Esta alta está relacionada a alguns fatores conjuntos: Questões climáticas - Com menos chuvas, as pastagens ficam mais secas. Com o frio mais intenso, o pasto também é prejudicado, o que acarreta em quantidade menor de alimentação para os animais e impacta a produção do leite. Pastagens de menor qualidade – O produtor de leite necessita complementar a alimentação dos animais com ração, que é composta basicamente de soja e milho (dois itens cujos preços subiram). Encarecimento da produção - Alguns produtores optaram pelo abate de vacas para garantir ganhos e, assim, manter a rentabilidade de sua produção, o que causou uma redução da oferta do produto e, consequentemente, alta nos preços do leite.  No acumulado de janeiro a agosto, o preço do leite foi de 58,94% e, em 12 meses, de 49,36%. Em 12 meses a elevação nos preços dos produtos semielaborados foi de 19,40%, e, no acumulado, subiu 13,09%. Os preços dos In Natura caíram 1,97%. O destaque são os tubérculos (-14,21%) diante da retração nos preços da cebola (-23,89%) e da batata (-15,79%). Esta redução dos preços tem relação direta com maior disponibilidade do produto, diante da colheita de safra que elevou a oferta no mercado interno. Os legumes tiveram retração nos preços de 5,60% impulsionados pela queda do preço da cenoura (-7,00%) e do pimentão (-17,60%). Em 12 meses, a alta dos preços nos In Natura foi de 11,62%. No acumulado, a alta foi de 5,21%. As altas expressivas verificadas ao longo do primeiro semestre já apontam desaceleração e, em alguns casos, redução dos preços devido à maior disponibilidade dos tubérculos, legumes e verduras. As bebidas alcoólicas apresentaram queda, com variação de -0,18%, reflexo da retração no preço da cerveja (-0,32%). Em 12 meses a alta foi de 11,01% e, no acumulado, 5,19%. As bebidas não alcoólicas registram alta de 1,02%, devido ao refrigerante (0,84%) e água mineral (2,05%). Em 12 meses a alta foi de 9,65% e no acumulado do ano 5,93%. Os produtos de limpeza subiram 0,24%, impactados pela queda nos preços do sabão em barra, com variação de 1,56%. Em 12 meses a alta nos produtos de limpeza foi de 13,02% e, no acumulado do ano, 8,28%. Os artigos de higiene e beleza apontaram alta de 0,84% impactados pela queda nos preços do sabonete (0,87%). Em 12 meses, a elevação foi de 12,08% e, no acumulado, 5,28%. Em agosto, as variações negativas estiveram presentes em 34,23% dos itens, de acordo com o índice de difusão (proporção das variações de preços negativas), ficando abaixo da média para os últimos 24 meses, que é de 35,71%, o que reforça a disseminação da inflação sobre os diversos itens que compõe o Índice de Preços dos Supermercados (IPS). Na avaliação desde a criação do Plano Real, em 1994, o IPS/APAS apresenta variação acumulada de 224,85%, o IPCA/IBGE tem alta de 452,52%, o IPC-FIPE tem aumento de 342,94%, e o IPA/FGV tem variação de 633,18%. Assim, a evolução dos preços ao longo dos anos aponta alta moderada no setor supermercadista principalmente por sua característica de concorrência, em que os ganhos de eficiência e produtividade aliados às constantes negociações junto à indústria possibilitam preços mais competitivos para serem ofertados aos consumidores – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

IGUATEMI ADERE A CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

O mês internacional de conscientização da importância de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama chegou e, com isso, a Iguatemi Empresa de Shoppings Centers irá promover uma campanha especial, chamando atenção para o movimento. A partir de 01 de outubro, a cor rosa irá tomar conta de 14 shoppings do grupo, dando um charme único ao ambiente. O Iguatemi Ribeirão Preto é um deles. Entre as ativações, a fachada será iluminada e todo o paisagismo estará voltado para a campanha. “Estamos muito felizes por poder participar mais uma vez do Outubro Rosa, um projeto especial, que luta por uma causa tão nobre. Com as ativações, queremos engajar nossas clientes e incentivá-las a realizarem o exame de mamografia”, afirma Aline Zarouk, diretora de marketing da Iguatemi. A campanha dá continuidade ao apoio da companhia a causas sociais e permanecerá durante o mês de outubro – Secom.
tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

OUTUBRO ROSA INSPIRA AÇÃO BENEFICENTE

O momento é de reflexão e conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama. Junto neste movimento global que é a campanha Outubro Rosa, o Platino Cabeleireiros iniciará uma ação beneficente com o objetivo de arrecadar fundos para a Associação Brasileira de Combate ao Câncer Infantil e Adulto (ABRACCIA). Todas as quartas-feiras do mês estará em vigor a “Hidratação Solidária”, em que o valor pago pelo tratamento será integralmente revertido para a entidade. Neste dia, a hidratação da marca NG de France terá um valor simbólico de R$ 30, para incentivar a adesão à campanha. Ainda como parte da ação, os R$ 30 de cada corte de cabelo realizado nestes dias também serão destinados à ABRACCIA. “Acreditamos também que, quanto mais falarmos no assunto, mais colaboramos para a conscientização em  relação aos exames preventivos de câncer de mama. Pode ser no salão, no supermercado, em todos os lugares precisamos falar de Outubro Rosa”, explica Eduardo Nazario, sócio do Platino Cabeleireiros – Secom.

tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC         

VILA DIONÍSIO RIBEIRÃO PRETO TRAZ BLUES E POP ROCK NA PROGRAMAÇÃO DESTA SEMANA

Para iniciar a primeira semana de outubro em grande estilo o Vila Dionísio apresenta, já na terça-feira, 04 de outubro a banda Jet’s Allright em um especial John Mayer e Blues Rock. O projeto especial traz o cantor Thiago Giacomelli na voz e guitarra, Marcos Barretos no teclado, Anderson Fernandes na bateria e Abel Porto no baixo. O som do final de semana, sábado, 08, e domingo, 09 de outubro, fica por conta da banda Rolls Rock.  Com 14 anos de carreira, o grupo se apresenta com a qualidade de sempre e no repertório clássicos que marcaram várias épocas tanto no Brasil quanto internacionalmente como AC/DC, Bon Jovi, The Beatles, Van Halen, Metallica, Guns n' Roses e muitos outros – Secom.

tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE               
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384                               
(34) 9929-5718 - VIVO                
(34) 8424-0417 – CLARO            
(34) 9177-6477 – TIM                  
(34) 9971-4879 - CTBC