sábado, 21 de janeiro de 2012

ATRIZ GROBAL PASSA EM 1º NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO

Você a conhece como a descolada Carol, de "Fina Estampa". Mas muita gente não sabe que, na vida real, Bianca Salgueiro faz o tipo “aluna nota 10”. Prova disso é que a atriz de 17 anos ficou em primeiro lugar geral no vestibular da UERJ, uma das universidades mais concorridas do Brasil, onde disputava a uma vaga no curso de Engenharia Química. Em entrevista por telefone ao iGirl, ela comemora a posição e assume: “Eu sou um pouco nerd, sim. Gosto muito de estudar”, disse. Bianca descobriu o resultado quando estava em casa de bobeira com a amiga Mariana Azevedo, a Renata da novela. “Eu nem acreditei, não imaginava de verdade que poderia acontecer. Eu fiz fiz a prova, vi o gabarito e percebi que fui bem. Quando o colégio me ligou avisando, fiquei sem palavras”, conta. A comemoração foi sair pra jantar com a amiga no mesmo dia. O carro, presente dos pais, já estava garantido mesmo antes da boa notícia - a mãe, orgulhosa, garante à reportagem que ela é uma ótima filha.
ENTREVISTA
Bianca Salgueiro: “Namorado tem que ser inteligente e gentil” - Apesar do primeiro lugar, Bianca está decidida em ingressar na PUC-RJ, onde também teve uma boa colocação e inclusive ganhou bolsa de estudos. O curso ela só vai começar no meio do ano, quando as gravações da novela já tiverem terminado. “Ano passado foi difícil. Com a novela, eu tinha que estudar sozinha na hora do recreio, nos intervalos de gravação, estava sempre com a cabeça ocupada”, diz. Segundo a atriz, sua vida nos últimos meses se resumiu basicamente nos textos das novelas e nos simulados de vestibular. Tanta dedicação, no entanto, valeu a pena. Agora basta esperar as aulas do segundo semestre começarem. “Eu me inscrevi em Engenharia Química, mas estou quase decidida em ir para Produção. Assim devo aprender mais sobre economia e administração, que vão ser importantes para o meu futuro”, explica. Mas uma atriz cursando Engenharia de Produção, não é meio esquisito? “Vou continuar levando as duas coisas. Sempre gostei de estar ocupada. Eu era federada em ginástica olímpica e saltos ornamentais. Depois da faculdade ainda pretendo ir para o exterior estudar cinema. Não só atuação, como atrás das câmeras também”, finaliza. Então tá, né?.  - ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário