quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

20 DICAS PARA ARRUMAR AS MALAS...

1.      Personalize sua mala com adesivos, fitas, etc. Por mais que fique extravagante, isso facilita o reconhecimento da mesma.
2.      Durma algumas horas a mais do que o habitual antes de iniciar a viagem.
3.      Antes da viagem coma lanches leves, não tome bebidas alcoólicas, beba bastante água, não coma em excesso.
4.      Comece a se planejar e a pensar o que vai levar na bagagem pelo menos uma semana antes, para não correr o risco de esquecer algo.
5.      Pense na roupa que usará durante a viagem, leve roupas e sapatos confortáveis, e que não amassem muito.
6.      Procure não levar muito peso na bagagem de mão, afinal lembre-se que por vezes você fica no aeroporto andando de um lado para o outro.
7.      Tome cuidado com documentos, dinheiro e objeto de valor. Nunca despache junto com a bagagem de roupas, principalmente se tiver que levar eletroeletrônicos.
8.      Se fizer algum tratamento prolongado, lembre-se de levar a receita na bagagem de mão junto com os remédios.
9.      Chegue no aeroporto com no mínimo 3 horas de antecedência (2 horas para voos nacionais), você nunca sabe o que pode ocorrer no caminho, vale a pena se antecipar para não perder o vôo.
10.  Antes de sair verifique se está com todos os documentos necessários na bolsa e leve alguns telefones úteis por via das dúvidas.
11.  Não se esqueça de verificar se desligou todos os aparelhos eletrônicos e se todas as torneiras estão bem fechadas para evitar problemas.
12.  Procure se antecipar nos preparativos da viagem, emitir documentos ou passaporte, nunca deixe nada para a última hora.
13.  Procure levar guias de viagem ou informações sobre o seu destino, isso te ajudará a administrar melhor sua viagem, aproveitando–a melhor.
14.  Verifique pela internet como estará o clima em seu destino, para facilitar na hora de fazer as malas, para a compra de alguma coisa antes de viajar.
15.  Um dia antes do vôo, procure relaxar e descansar, pois muitas pessoas não conseguem dormir durante o vôo.
16.  Nunca deixe documentos e coisas de valores no hotel. Caso deixe, guarde-os no cofre. Muito cuidado com a chave de seu quarto.
17.  Quando for viajar deixe sempre uma pessoa responsável pelas contas que irão chegar, afinal você não quer pagar multas, juros, né?
18.  Por precaução, tire xerox do passaporte, documentos, reservas, deixe 1 cópia na mala de bagagem e outra na de mão, caso ocorra extravio
19.  Verifique a voltagem do seu destino, pois ira precisar de um adaptador universal para carregar o celular, laptop, ligar o secador..
20.  Em viagens de turismo, não esqueça de levar sapatos confortáveis, tênis, sandálias e sapatilhas baixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário