Realizado em Ribeirão Preto, João Rock tornou-se uma
referência na cena do rock nacional. Próximo da sua 15ª edição, evento mantem
tradições e aprimora ações com patrocinadores e o público final. Falta
aproximadamente um mês para a realização do João Rock, festival reconhecido por
ser o único do país a reunir as principais bandas do pop/rock nacional em um
dia. A estrutura no Parque Permanente de Exposições em Ribeirão Preto/SP já
começa a ser montada para sediar um público de 45 mil pessoas e colocar em funcionamento
ações de grandes marcas nacionais como AMBEV/Skol, Red Bull, AçaiFrooty,
MCD, Ophicina, UNAERP, Absolut, entre outras. Neste contexto, os organizadores
do evento se preparam para superar as expectativas de um público que há três
anos consecutivos esgotam os ingressos meses antes de sua realização. Na edição
de 2016, que acontece no dia 18 de junho, as vendas encerraram com quase dois
meses de antecedência. Segundo Luit Marques, um dos sócios organizadores, este
resultado é consequência de um canal ativo de relacionamento com o visitante e
o respeito mútuo entre patrocinadores e o público - que recebe ações
direcionadas durante toda a realização do evento. Marques também acredita que
saber crescer, de acordo com o mercado e o potencial do Festival, foi essencial
para o João Rock chegar a sua 15ª edição. "O rock é atemporal, ultrapassa
gerações. Temos conduzido o evento para que este público sinta a irreverência e
ousadia da música, em uma estrutura diferenciada, segura e de personalidade. Nossos
principais investimentos estão em inovações neste sentido e tanto as marcas que
investem no João Rock, quanto seus visitantes, enxergam isso". Em 2016, o
evento prevê um faturamento de R$ 10 milhões, um aumento de 20% em relação ao
ano anterior. O evento ainda tornou-se uma referência na seleta cena do rock
nacional, pelos encontros inusitados de artistas em seus palcos, o
lifestyleexplicito da pista de skate, no BungeeJumping e
nas dezenas de ações que acontecem simultaneamente nos mais variados espaços
que homenageiam as diferentes vertentes do rock. JOÃO ROCK EM NÚMEROS desde
2002: 15 edições; 500 mil expectadores ao vivo; 230 horas de música; 100
milhões de expectadores via internet, tv e rádio; 284 shows; 5 mil empregos
gerados por edição; 10 milhões de reais em faturamento (previsão em 2016 que é
20% de crescimento em relação a 2015). O evento - Além da estreia do Palco
Fortalecendo a Cena, que nasce no Festival João Rock deste ano com a missão de
ser a vitrine das bandas brasileiras, os 15 anos do João Rock também serão
comemorados com o Palco 2002 Quando Tudo Começou, que traz exatamente as mesmas
bandas da primeira edição do festival: Ira!, Titãs, CPM22 e Cidade Negra, com o
Palco João Rock - que tem duas estruturas lado a lado e os shows ocorrem no estilo
non-stop - as atrações são: Planet Hemp, Criolo e convidados, Paralamas do
Sucesso, Legião Urbana, Natiruts, Nação Zumbi, Black Alien e Nando Reis. Arena
de esportes radicais, camarotes e área de alimentação com FoodTrucks também
integram o festival que dura 1 dia. –Secom
tvgazetalife@hotmail.com
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM
(34) 9971-4879 - CTBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário