quinta-feira, 28 de abril de 2016

MAIOR EVENTO DE VINHOS NA AMÉRICA LATINA ANUNCIA PARCERIA COM A ABS-SP E PREPARA ATIVIDADES PARA INICIANTES NO VINHO

Em sua 20ª edição, o ExpoVinis Brasil, maior evento de vinhos realizado na América Latina, além de promover as já reconhecidas palestras, degustações e debates destinados a profissionais do mundo do vinho, investe também em conteúdo e programação para quem deseja começar uma carreira no setor vitivinícola e para o consumidor final. Em 2016, a feira, que acontece entre 14 e 16 de junho, anuncia parceria com a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo (ABS-SP), que irá ministrar atividades especialmente pensadas para os futuros profissionais do vinho e também para o novo apreciador da bebida. As palestras serão ministradas a partir das 17 horas, nos dias 15 e 16 de junho, quando a feira é aberta ao público. Ou seja, antes de ter acesso a centenas de tintos, brancos, rosés e espumantes, será possível ter uma aula com os professores da ABS-SP. As informações sobre horários e temas serão divulgadas em breve no site do evento (www.expovinis.com.br) e através do perfil do ExpoVinis no Facebook (/expovinisbrasil). Temas como “Enogastronomia: como combinar vinho e comida”, “Noções básicas de degustação” e “Técnicas de serviços para sommelier” serão ministrados por especialistas como Arthur Azevedo, presidente da associação. “Hoje, o sommelier tem inúmeras oportunidades de trabalho. Além de restaurantes, e-commerce​, lojas de vinhos, resorts, hotéis de luxo e áreas comerciais, também pode atuar como consultor de importadoras. Há, ainda, espaço na área de educação em vinhos, personalsommelier e em organização de adegas particulares”, enumera Arthur Azevedo. Em quase 30 anos de atuação, a ABS se consolidou como a principal fonte de formação de sommeliers profissionais no Brasil e educação dos apreciadores da bebida. Já se formaram em suas unidades, em diversos estados brasileiros, mais de 1.200 sommeliers. Atualmente, são aproximadamente 400 alunos integrando o Curso de Formação de Sommeliers e Profissionais da ABS em São Paulo. Considerando os alunos de cursos como o ‘Básico de Vinhos’, são mais de 6 mil pessoas formadas pela ABS. “O ExpoVinis é um evento que gera trabalho, emprega recursos e contribui de forma inquestionável para o crescimento e amadurecimento do setor do vinho no Brasil. Nosso principal objetivo é fomentar o segmento atuando em suas diversas frentes: vendas, consumo, educação e profissionalização. É um momento em que as atenções do mundo do vinho estão voltadas para o Brasil. Recebemos produtores de todo o mundo e o contexto é extremamente favorável para aplicar e enriquecer o aprendizado”, explica Clélia Iwaki, diretora do ExpoVinis Brasil. Informação confiável - Para ampliar e reforçar o conhecimento dos apreciadores e profissionais do mundo o vinho, o ExpoVinis Brasil anuncia mais uma grande novidade: acaba de entrar no ar o Canal de Conteúdo ExpoVinis, endereço certo para quem quer encontrar informação confiável e de qualidade sobre o mundo do vinho. E o melhor: tem conteúdo relevante e 100% atualizado durante todo o ano. O espaço, que é uma inovação no segmento de feiras, vai contar com notícias do setor, informações relacionadas à gestão de negócios,tendências do segmento e matérias sobre carreira e capacitação. Também será possível fazer download de materiais, como os já disponíveis e-book ‘De garçom a sommelier’ – que trata da importância de se investir no treinamento das equipes dos restaurantes –, e um infográfico sobre vinhos orgânicos. A navegação é simples, com acesso rápido e fácil às categorias. Dinâmico, o blog vai trazer conteúdo em forma de vídeos, textos, entrevistas e manuais. “A criação do Canal de Conteúdo ExpoVinis responde a uma necessidade do mercado por fontes com informações confiáveis sobre o vinho. Os profissionais brasileiros se aprofundam cada vez mais no tema; daí a importância de criar um canal com um perfil educacional e assinado pelos profissionais do principal evento de vinhos realizado nas Américas”, finaliza Clélia Iwaki.Sobre a InformaExhibitions - A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do InformaGroup, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, FispalFood Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24  feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou à decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br.–Secom

tvgazetalife@hotmail.com
                                                         
JORNAL GAZETA LIFE
“A notícia levada a sério”          
(34) 3427-1384
(34) 9929-5718 - VIVO
(34) 8424-0417 – CLARO
(34) 9177-6477 – TIM

(34) 9971-4879 - CTBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário