terça-feira, 4 de novembro de 2014

HENRIQUE PRATA FALA SOBRE GESTÃO E TOMADA DE DECISÃO DURANTE EVENTO CULTURAL DO UNIFEB

A 33ª edição da Semana Científica e Cultural da Engenharia Elétrica do Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (Unifeb) contou, nesta segunda-feira, dia 3, com palestra do diretor do Hospital de Câncer de Barretos – Henrique Prata, que abordou sobre o tema Gestão: O Poder da Tomada de Decisão. Reconhecido internacionalmente pelo êxito da gestão do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata abriu sua palestra contando sobre a filosofia de tratamento do hospital, que coloca o amor ao próximo em primeiro lugar, “meu pai me provou que não existe nenhum remédio que faça efeito sem primeiro você recuperar a autoestima e dignidade da pessoa. É a decisão de tratar a pessoa por amor que resgatará a autoestima  e que irá dar força para que ela se trate”, destacou. Falou também sobre a importância de valorizar as pessoas e se por no lugar do outro na tomada de decisão, “o princípio da decisão está na honestidade. É preciso se colocar no lugar daquela pessoa que vai te contratar, vai te pagar, vai cuidar de você, aí é o momento de refletir se você aceitaria o serviço que você está prestando e então toma a decisão de fazer o melhor para o outro”, enfatizou. Para Henrique Prata o poder de decisão das pessoas está na concepção de cada um ao acreditar que pode fazer acontecer sendo honesto, primeiro, consigo mesmo. Sobre o êxito da gestão do hospital, foi enfático,  “segui o mesmo caminho do meu pai e mesmo não sendo médico consegui ter o êxito de acertar os caminhos da medicina porque procurei trabalhar em equipe, porque procurei ouvir os mais velhos, porque até hoje  tenho conselhos e diretoria, mas quem toma decisão sou eu, porque ouço muito, discuto muito, mas não tenho dúvida de tomar decisões, pois a todo momento  me coloco no lugar do outro e penso se eu aceitaria aquela decisão pra mim. Então o número de acerto é maior que o de erros”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário