segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FAMOSAS NAS CAPITAIS, GRIFES GOURMETS INVESTEM EM UNIDADES NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO

Ribeirão Preto já é referência no estado devido as suas opções gastronômicas que atendem aos mais diferenciados e exigentes gostos e linhas culinárias. Entre restaurantes e empórios, a cidade conta com uma grande variedade de estabelecimentos exclusivos na região e voltados para o atendimento da gastronomia gourmet. Nos últimos dois meses, a cidade ganhou dois novos restaurantes famosos, principalmente nas capitais, e inéditos na região: o Empório Santa Therezinha e o Coco Bambu. Ambos estão localizados no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. O Empório foi inaugurado há pouco mais de um mês e traz 3.500 itens em sua primeira loja na região – são 4 no total. Com uma cozinha completa e inspirada na culinária brasileira – com maior foco na paulistana – o local já impressiona pelo público que atrai. A arquitetura com os designs tradicionais baseado na unidade da marca instalada no Mercadão de São Paulo traz um ambiente que proporciona conforto e requinte. Com vinhos de todo o mundo, mais de 400 rótulos de cervejas gourmet e cortes especiais de bacalhau e iguarias, a casa soma um cardápio com opções que atendem aos mais diferenciados gostos em um espaço de aproximadamente 770m² divididos entre o empório e o restaurante. Outra marca de restaurante que causou furor com sua chegada foi o Coco Bambu. Inaugurado há duas semanas, é também o primeiro fora de uma capital. Especializado em frutos do mar,  tem como grande destaque a diversidade do cardápio – que também traz carnes bovinas e suínas e massas - e a seleção rigorosa dos ingredientes dos pratos altamente elaborados. Famoso no nordeste, onde tem a maioria de suas unidades, o restaurante tem capacidade de atendimento para 600 pessoas em uma estrutura de 1800 m². O espaço da casa tem uma arquitetura que preza pelo “sentir-se em casa”, conta o sócio da rede Adriano Loutz. “O cliente tem que se sentir confortável e é isso que priorizamos”. O empresário ressalta ainda a variedade do cardápio da unidade recém-inaugurada em Ribeirão Preto. “Costumamos dizer que se um cliente vier ao Coco Bambu 2 vezes por semana e sempre pedir uma opção diferente do cardápio, ele levará quase um ano para experimentar todos os pratos do marca!”, enaltece Loutz. Na primeira semana de operações, o Coco Bambu já surpreende pelo sucesso e a aceitação do público. “O movimento tem superado nossas expectativas. Antes mesmo da inauguração, ouvíamos das pessoas que iam de Ribeirão pra São Paulo pra provar nossos pratos, que estavam ansiosas pela chegada do Coco Bambu” completou Adriano. Além dos novos restaurantes, outras marcas de peso da gastronomia, principalmente paulistana, aterrissaram recentemente em Ribeirão Preto. Entre eles, o Varanda Grill no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Inédito no interior – possui duas unidades na capital paulista, uma nos Jardins e outra no JK Iguatemi – o restaurante é especializado em cortes nobres de carne e foi eleito por cinco anos consecutivos como a melhor de casa de carnes pela Veja Comer & Beber SP. Entre os cortes mais elaborados e sofisticados, o destaque é do famoso corte Kobe Beef - considerado a melhor carne do mundo, devido a extrema maciez e suculência. Já para os amantes de comida italiana, a opção é o Maremonti outro exemplo de restaurante badalado na capital paulista e de projeção nacional que decidiu investir na cidade, instalando sua unidade no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. Entre os reconhecimentos de qualidade que o Maremonti coleciona estão a Certificação da Associação de Pizzaiolos Napoletanos, o selo Ospitalita Italiana e o prêmio Gula. Além de aberto para almoço e jantar, a unidade que fica no Open Mall do shopping ganhou uma novidade que tem feito sucesso: o happy hour a céu aberto. “Ribeirão deu um grande salto no último ano com relação a opções conceituadas, que inovam em diferentes aspectos e de qualidade reconhecida. Hoje o ribeirão-pretano não precisa mais se deslocar até à capital do estado para encontrar essas grandes marcas da gastronomia no país. Trazer essas marcas é algo agregador para a cidade e também para o shopping”, afirma Felipe Barbosa, Gerente de Marketing do Iguatemi Ribeirão Preto – Ascom.

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