sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MARCA DE MODA COUNTRY INVESTE EM SISTEMA DE FRANQUIAS






Barretesão será a primeira marca franqueada registrada no segmento de moda country na Associação Brasileira de Franchising
Apaixonados pelo estilo country já podem comemorar. Foi lançado nesta quinta-feira, dia 22, em Barretos (SP), o sistema de franquias da marca Barretesão, especializada em moda e artigos country. A iniciativa é fruto de uma sociedade entre o idealizador da marca Renato Xavier de Barros Júnior e o empresário do setor artístico – Wilson Anastácio Júnior, responsável pela gestão de carreira de importantes cantores como Chitãozinho & Xororó. Na presença de autoridades locais e regionais, investidores e artistas, Renato Xavier contou sobre o início da marca, que inclusive surgiu como um hobby e transformou-se num negócio muito lucrativo. Segundo ele, a Barretesão foi criada em 1991, época em que teve a ideia de produzir um adesivo com este nome para conseguir dinheiro e assim desfrutar da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos com amigos, “meu começo incluiu vendas em arquibancadas, porta de hotéis, carrocerias de caminhonete, tudo muito simples, porém muito feliz”, disse. De acordo com Renato, o desejo de pessoas de todo o país em possuir produtos relacionados a Barretos (SP) – capital nacional do rodeio, fez com que investisse cada vez mais na marca. Com uma estratégia de mercado e gestão de êxito, a marca conquistou a preferência de milhares de pessoas, expandiu a linha de produtos country e hoje investe ainda mais no estilo que saiu das arenas e dominou as ruas, a moda country. Atualmente a marca conta com duas lojas em Barretos e desde 1998, antes mesmo de muitas das maiores empresas do país, possui um moderno site com loja virtual: www.barretesao.com.br. Agora com o sistema de franquias deve expandir a marca para todo o Brasil. Sócio da nova fase da marca Barretesão, o empresário Wilson Anastácio Júnior irá compartilhar com os fraqueados toda a expertise do mundo country, uma vez que acompanha eventos e ações do setor no Brasil e exterior, “o intuito é capitalizar o conhecimento de mercado em prol do investidor”, disse. Segundo o presidente da Cia de Franchising - Marcos Nascimento, responsável pelo sistema de franquias da marca,  a Barretesão entra agora em um mercado grandioso, que deve movimentar 120 bilhões de reais em 2013. “É um ótimo momento e a marca Barretesão já é pioneira e será a primeira marca franqueada registrada no segmento de moda country na Associação Brasileira de Franchising”, disse. Além da moda, a marca também atuará no segmento de presentes. A entrada da Barretesão no mercado de franquias foi elogiada pelo prefeito municipal de Barretos – Guilherme Ávila que prestigiou o lançamento, “venho representar os cerca de 115 mil habitantes de Barretos, para agradecer à vocês que tanto colaboram para que o nome de nossa cidade seja engrandecido”, disse mencionando os empresários da marca.  Já o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barretos – André Peroni falou da criatividade e inovação da marca, “não existe receita exata para o sucesso, mas acredito que vocês e a marca Barretesão contam com muitos ingredientes para chegar até ele”, disse. Com fornecedores credenciados em todo o Brasil a marca Barretesão oferece logística diferenciada aos futuros franqueados. São camisas, camisetas, calças, fivelas, cintos, berrantes, botas, bonés, chapéus, copos,  canecas, porta latas, chaveiros, artesanatos, artigos de cutelaria, além de uma diversidade de acessórios. O investimento na marca é de R$ 276 mil, valor que inclui taxa de franquia, projeto arquitetônico, obras de adequação, instalação, estoque inicial, marketing de inauguração, além de suporte total ao franqueado. A empresa responsável pelo sistema de franquias é a Cia de Franchising. Mais informações nos sites: http://www.ciadefranchising.com.br e www.barretesao.com.br . – Talita Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário