segunda-feira, 26 de agosto de 2013

EVENTO EM UBERLÂNDIA CELEBRA OS 350 ANOS DOS CORREIOS

Uberlândia comemora os 350 anos dos Correios em um grande evento que reúne a Prefeitura Municipal, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), diversas autoridades e líderes regionais da indústria e do comércio. O evento será nesta quarta-feira (28), às 16h, no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberlândia (Av. Anselmo Alves dos Santos, 600). Na ocasião, serão lançados selos personalizados da prefeitura, da universidade, do Grupo Algar, do Grupo Martins, além do selo comemorativo dos 350 anos dos Correios. As celebrações pela data começaram em 25 de janeiro, quando é comemorado o Dia do Carteiro, e desde então vêm se repetindo em todo o País. Em Minas, eventos similares aconteceram em Uberaba, Montes Claros, Belo Horizonte (reconhecimento feito pela Assembleia Legislativa), Pouso Alegre, Manhuaçu, Paracatu, Sete Lagoas e Itabira. Em 2013, entre inúmeros prêmios e pesquisas em que se destacaram, os Correios foram considerados uma das 10 melhores empresas de serviço postal do mundo, de acordo a Accenture (considerada a maior consultoria do mundo); destacada como o serviço público mais bem avaliado pela população brasileira (pesquisa CNI/Ibope); uma das 30 marcas mais valiosas do Brasil (estudo da Brand Finance - líder mundial de consultoria de marcas); foi eleita novamente a instituição mais confiável do Brasil, no prêmio Marcas de Confiança – campeã invicta da categoria há mais de uma década... Os Correios foram os grandes vencedores do “14º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente – 2013”, na categoria Serviços Públicos Federais; eleitos pelo Anuário Valor 1000 como a melhor empresa do Brasil no setor de Serviços Especializados e certificados com grau de excelência em Sustentabilidade, através da Central Braille dos Correios, ao receberem o Prêmio IBEF de Sustentabilidade 2013. Entre as novas ações em curso nos Correios estão a busca por parcerias que agreguem valor à marca e à rede de atendimento, como a entrada no mercado de telefonia móvel celular (MVNO); a ampliação da oferta de serviços postais eletrônicos como o V-POST, hoje utilizado pelos Tribunais Regionais do Trabalho em todo o Brasil; a implantação do rastreamento de encomendas em tempo real e a abertura do primeiro escritório de prospecção no exterior, em Miami (EUA). Além disso, a empresa, nos últimos dois anos, criou uma área estratégica voltada a encomendas e logística e outra voltada ao relacionamento com clientes, além de reativar a Ouvidoria; contratou 15 mil trabalhadores por concurso público (e está admitindo neste ano mais 6,6 mil); investiu cerca R$ 500 milhões na compra de 14 mil veículos e na construção, reforma, manutenção e ampliação de 1,4 mil unidades e mais R$ 50 milhões na aquisição de computadores e equipamentos para a área operacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário