A
Syngenta, uma das organizações que mais investem em tecnologia na produção
agrícola, está mais uma vez entre as patrocinadoras do Ethanol Summit 2013, um
dos principais eventos internacionais voltados para energias renováveis,
particularmente etanol e produtos derivados da cana-de-açúcar, e que será
realizado dias 27 e 28 de junho no Grand Hyatt Hotel de São Paulo. Em 2011, a
Syngenta foi também patrocinadora do evento. “Os benefícios provenientes da
cana-de-açúcar para o Brasil e para a sociedade são muito altos e o potencial
desta cultura para um futuro mais promissor é ainda maior,” afirma Adriano
Vilas Boas, diretor global de Marketing para Cana na Syngenta. É por isso que,
segundo ele, a empresa acredita e investe na cana-de-açúcar e entende ser
necessária uma agenda construtiva entre as diversas lideranças para que o
segmento siga evoluindo. “O Ethanol Summit é um evento chave para promover
discussões necessárias e urgentes sobre as oportunidades e os desafios
estratégicos inerentes a esse segmento e a todos os que dele participam,” diz. “Especificamente
no setor sucroenergético, a empresa é parceira, há alguns anos, do Projeto
AGORA, a maior iniciativa de comunicação integrada de empresas e entidades
ligadas à cadeia produtiva da cana-de-açúcar, e uma das principais do gênero no
agronegócio brasileiro,” enfatiza o diretor de Comunicação Corporativa da União
da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Adhemar Altieri. A ligação da Syngenta
com a indústria da cana inclui também a participação da empresa no Projeto
RenovAção, realizado conjuntamente pela UNICA e a Federação dos Empregados
Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp). O RenovAção é a principal
iniciativa de requalificação de trabalhadores rurais envolvidos na colheita
manual da cana-de-açúcar, com o objetivo de garantir a empregabilidade dos
trabalhadores impactados pelo avanço da colheita mecanizada. - Unica
Nenhum comentário:
Postar um comentário