domingo, 28 de abril de 2013

QUEBEC DEFINE DIAS ALTERNADOS E DOIS PERÍODOS NA COLETA DE LIXO EM FRUTAL

Já está em plena atuação em Frutal a empresa vencedora da licitação que se tornou responsável pela coleta de lixo na cidade, a Quebec Ambiental, de Goiânia (GO). Os serviços foram iniciados na semana passada e a empresa disponibilizou dois veículos zero quilômetro com capacidade de oito mil quilos por viagem para a coleta no município. O gerente da empresa, Sérgio Arnaldo da Silva, garante que a proposta é oferecer um trabalho de qualidade para a população, com melhor serviço de coleta e eficiência no horário de retirada dos resíduos domiciliares. A partir de agora, a empresa fará a coleta de lixo em dois horários e em dias alternados. Em alguns setores da cidade, a coleta será feita nas segundas, quartas e sextas. Em outros, nas terças, quintas e sábados. Na zona central, para atender aos comércios, a coleta será diária. Aos domingos, a empresa atenderá a feira livre e as principais avenidas da cidade. Em relação ao turno, no período da manhã, a coleta terá início às 7 horas e encerramento às 15 horas. O segundo turno da empresa começa às 16 horas e vai até a meia-noite. No total, 14 coletores farão o trabalho, sendo sete no período da manhã e sete à noite, além de quatro motoristas. O gerente espera que dentro dos próximos dias, a população esteja totalmente acostumada com os horários e datas em que os caminhões passam em todos os bairros. Sérgio aposta na melhoria da qualidade do serviço, uma vez que o equipamento está em plena condição de funcionamento e também pela pontualidade no recolhimento. Outra mudança instituída será o fato dos coletores não efetuarem amontoados de lixo em algum ponto, o que, normalmente, gerava muito desconforto e reclamação por parte de moradores cujos sacos de lixo entulhavam a frente de suas residências. “O que precisamos é que a população contribua com a limpeza da cidade, colocando o lixo nos horários adequados. Esse é um fator muito importante para termos uma cidade mais limpa. Com a pontualidade e constância no serviço, a comunidade vai ver a diferença no trabalho”, observa. Além do horário, Sérgio orienta a população quanto a colocação de materiais pérfuro-cortantes nas sacolas, como caco de vidro, agulhas, pregos e outros objetos pontiagudos, já que mesmo com o uso de luvas, esses materiais podem provocar ferimentos nos funcionários responsáveis pela coleta. Em casos de dúvidas ou reclamações, os moradores poderão ligar no telefone 9682-9805. - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário